Tecnologia

O melhor robô aspirador de pó para se comprar em 2017!

Ninguém irá discordar de mim se eu disser que passar o aspirador de pó pela casa é uma das tarefas mais chatas que existem. Caso você conheça alguém que goste de passar aspirador em casa, por favor, chame um médico.

O problema é que independente de ser uma atividade desagradável, passar o aspirador de pó com frequência em casa é uma pratica necessária, principalmente para aqueles que possuem alergias e problemas respiratórios e necessitam que o ambiente seja higienizado com maior frequência.

Para nossa sorte, foram inventados aparelhos chamados de “aspirador de pó inteligente”, mais conhecidos como robô aspirador. Esses aparelhos consistem de um disco de plástico que possui na sua parte inferior rodas para sua locomoção, um pequeno aspirador e hélices que “varrem o chão” ao mesmo tempo que auxilam o motor aspirador a sugar toda a sujeira do ambiente.

Esses aparelhos também possuem sensores em toda a sua circunferência para localizar paredes ou objetivos e evitar que o aspirador robô colida com esses objetos. A partir daí, aspiradores de pó inteligentes seguem rotas aleatórias, aspirando o ambiente até que sua bateria se esgote. Existem também alguns modelos mais recentes que ao notarem que a bateria está se esgotando, retornam sozinhos a base de carregamento. Outros modelos possuem um controle remoto onde o usuário pode “dirigir” o aparelho, perfeito para aqueles cantos da casa onde o aparelho tem dificuldades para limpar sozinho.

A evolução dos aspiradores robôs foi tão grande, que hoje em dia eles são capazes de subir em carpetes e até pequenos degraus. Para aqueles que tem casas com mais de um andar, outra característica interessante desses aparelhos é que eles possuem um ótimo sensor que evita quedas, com isso, o robô aspirador irá escanear constantemente o ambiente e no caso de escadas, por exemplo, mudar de direção quando se aproximar, evitando quedas e possivelmente danos ao aparelho.

Por serem geralmente baixos e compactos, esses aparelhos são ideias para limpar em baixo de seu sofá, por exemplo, sem a necessidade de arrastar o móvel de um lado para o outro da casa.

A sujeira recolhida pelo robô aspirador ficam armazenadas em um reservatório de fácil acesso. Ao finalizar a rota de limpeza, basta abrir o aparelho, retirar o reservatório, abri-lo em um saco de lixo e recoloca-lo no aspirador para uma próxima limpeza. Muito mais higiênico, por exemplo, que esvaziar aqueles sacos de pano do aspirador de pó comum.

Antes problemáticos e por vezes ineficientes, os robôs aspiradores estão cada vez mais eficientes, com modelos inclusive que não apenas aspiram o pó do ambiente como também passam pano (basta preencher o reservatório do aparelho com água e o aparelho irá fazer o trabalho de passar pano no chão por você) e o melhor, cada vez mais baratos. Sim, infelizmente o valor de um robô aspirador ainda é proibitivo para muita gente, mas se compararmos os preços com 1 ou 2 anos atrás, a redução foi enorme.

Caso você tenha se interessado e deseja adquirir um robô aspirador, confira nossa lista abaixo.

Melhor aspirador de pó inteligente para se comprar em 2017:

Comprar um aspirador de pó robótico não é uma tarefa fácil. Nós te entendemos.

A primeira vista, todos os robôs aspiradores de pó parecem iguais. Aparelhos esféricos com rodinhas e um pequeno motor que “suga” a sujeira para dentro de um compartimento. Mas na realidade, existem diversas diferenças entre os modelos disponíveis de aspirador robô, justificando a enorme diferença de preço entre eles.

Robô Aspirador Roomba 621 iRobot com Bateria X-Life

Robô Aspirador Roomba 621 iRobot com Bateria X-Life

Iniciamos nossas avaliações com o Robô Aspirador Roomba 621 iRobot com X-Life. A Marca iRobot aos poucos vêm dominando o mercado brasileiro com seus modelos de robô aspiradores disponíveis.

O que mais agrada no Roomba 621 é sua praticidade. Com esse aparelho, você pode limpar, varrer e aspirar sua casa com um toque de botão. Basta carrega-lo por alguns minutos, apertar o botão de inicio e … aguardar enquanto a tediosa tarefa de aspirar o chão é feita por um robô.

Esse aspirador robô da iRobot possui uma tecnologia chamada de AeroVac que realiza uma limpeza completa no ambienta através de uma poderosa sucção. Poeira, fios de cabelo, pelos de cachorro… tudo será sugado para dentro do compartimento de sujeito do Roomba 621 durante suas rotas de limpeza. O aparelho irá percorrer sua casa em rotas aleatórias ou programadas durante horas, até que sua bateria comece a se esgotar. Nesse momento, você não precisa se preocupar, pois o Roomba 621 é capaz de encontrar o caminho para a base de carregamento sozinho, carregar-se e continuar a limpeza caso a rota ainda não tenha sido concluída.

Sensores nas extremidades do aparelho evitam choques fortes contra a mobília, protegendo seus móveis de danos e o próprio aspirador robô de pó.

Vale mencionar que esse modelo de robô aspirador funciona em diversos tipos piso, seja laminado, vinílico, piso frio, carpete… Donos de carpete ficarão aliviados de ter um Roomba 621 da iRobot em casa, pois somente que possuí carpete em casa sabe como é difícil mante-lo limpo.

Com preço intermediário o Robô Aspirador Roomba 621 iRobot com Bateria X-Life é uma ótima opção para quem está cansado de passar aspirador em casa e deseja adquirir seu primeiro aspirador de pó robótico.

Robô Aspirador de Pó Inteligente & Turbo iRobot Roomba 650 com Limpeza Programavel & Parede Virtual

 iRobot Roomba 650O que faz do aspirador robô iRobot Roomba 650 um aparelho fantástico, além do seu design agradável e futurista é a capacidade que esse aspirador autônomo têm de ser, bem, autônomo. Você pode programar seu aspirador robótico, escolhendo dias e horários que são mais convenientes para você. Por exemplo, quando você estiver fora de casa. o iRobot irá realizar a limpeza de toda a casa (praticamente) e retornar sozinho para a base de carregamento.

O iRobot Roomba 650 realiza limpezas em três etapas, removendo sujeira, poeira e demais resíduos que estejam no chão de forma fácil, rápida e, principalmente, silenciosa. Sim, você vai perceber que o Robô aspirador iRobot está em operação, mas não é nada comparado ao barulho, por exemplo, de um aspirador de pó comum.

O sistema inteligente desse aspirador de pó iRobot permite que a limpeza seja realizada de maneira completa, passando por cada cantinho da casa por diversas vezes e alcançando espaços onde a limpeza é de difícil acesso, como, por exemplo, de baixo de móveis.

A autonomia da bateria é suficiente para uma limpeza tranquila e caso não seja possível limpar toda a cada de uma só vez, o iRobot Roomba 650 retorna para a base de carregamento de forma autônoma, se recarrega e assim que possível, retorna a limpeza de onde parou. É simplesmente espetacular.

Robô Aspirador Roomba 860 iRobot c/ 5x mais Sucção e Escovas de Borracha

 Robô Aspirador Roomba 860 iRobot c 5x mais Sucção e Escovas de BorrachaOutra opção para quem busca automatizar a limpeza em casa é o Roomba 860 da iRobot.

Esse robô aspirador inteligente possui uma sistema bi-turbo chamado aeroforce que promete até 5X mais sucção que os outros modelos, ideal para limpar pisos de poeira, cabelos e outras sujeiras.

Outra vantagem do iRobot Roomba 860 é que ele possui escovas de borracha autolimpantes que impedem o acumulo de sujeira, facilitando na limpeza e manutenção do aspirador de pó.

Através da sua navegação iAdapt, esse aspirador de pó robô escaneia o ambiente em tempo real, definindo rotas inteligentes que maximizam a limpeza. A bateria é potente e permite a limpeza de vários cômodos da casa. Caso não seja possível finalizar a limpeza em somente uma carga, não têm problema. O Roomba iRobot consegue retornar sozinho para base de carregamento e se preparar para mais um round em pouco tempo.

Outra coisa interessante desse modelo de robô aspirador é que ele possui um filtro HEPA antialérgico, que ajuda a remover até 99% das bactérias mais comuns do ar.

A operação do eletrodoméstico de limpeza é simples. Apenas pressione o botão Clean e ele começa a limpeza com rotas aleatórias, mas eficientes. Caso você deseje customizar horários de limpeza ou rotas, é possível fazer tudo isso de maneira simples e rápida.

Assim como outros modelos, o Roomba série 800 acompanha uma parede virtual com a qual você pode estabelecer locais que são proibidos para o aspirador de pó autônomo. Você pode, por exemplo, impedir que ele vá para locais indesejados ou para que se concentre em apenas um cômodo da casa.

Robô Aspirador de Pó Home Up

aspirador robo home up

Se você procura um aspirador de pó robô barato, o Home Up é uma opção interessantes a ser considerada.

Custando em torno de 1/3 do valor das marcas mais caras como Roomba iRobot, o Home Up é mais simples, mas é um robô aspirador muito eficiente.

Seu design lembra um dos antigos CD players, os famosos Discman, principalmente quando você abri-lo para retirar a sujeira. Ele tem um dos cantos arrendados enquanto o outro é reto.

Apesar de mais barato, o Aspirador de pó robô Home Up dá conta do recado e é capaz de realizar uma limpeza eficaz da casa. Seu motor garante uma sucção eficiente e as hélices garantem que toda sujeira no caminho do aparelho seja recolhida.

Ele não possui uma base de carregamento. Você carrega o Home Up através de um carregador comum, similar ao que usamos em nossos celulares e notebooks. Apesar disso, a carga da bateria dura bastante, suficiente para limpar vários cômodos ou até um apartamento pequeno com uma só carga.

Para um primeiro robô aspirador, o Home Up é ideal, pois traz funcionalidade similar a dos modelos mais caros, sem custar muito.

Outros modelos de robô aspiradores de pó:

Robo Aspirador De Pó-v 1 Llife

Robô Aspirador Inteligente Ropo Glass

Robô Aspirador Deebot D63