Cozinha

As melhores panelas elétricas de pressão para se comprar em 2017!

Muitas vezes ignorada por casais na hora de montar a cozinha, a penela de pressão elétrica é um eletrodoméstico muito útil, sendo um único aparelho, de valor acessível, capaz de auxiliar na preparação de diversos alimentos.

Além disso, a panela de pressão elétrica é bem diferente da panela de pressão tradicional onde os riscos de explosão e seu barulho característico chegam a assuntar os novatos da cozinha.

A panela de pressão elétrica é basicamente uma evolução da panela de arroz elétrica. O funcionamento é bem parecido. Basta colocar o alimento desejado dentro do recipiente, encher com água o tanto necessário, temperar, fechar a válvula de segurança e selecionar o tempo de preparo e temperatura desejados.

Além de poder ser utilizada para a preparação do tradicional arroz e feijão (separados, obviamente), em uma boa panela elétrica de pressão, você consegue preparar carnes vermelhas, frango, peixes, legumes… em muito menos tempo. Preparar um peito de frango, por exemplo, leva coisa de 20 minutos. E o frango sai cozinhado por igual e além disso, praticamente desfiando sozinho devido as altas temperaturas atingidas pela panela de pressão.

O que considerar antes de comprar uma penela elétrica de pressão?

Segurança: Apesar da panela de pressão elétrica possuir diversos dispositivos de segurança que a tornam muito mais segura que uma panela de pressão tradicional, ainda sim trata-se de um eletrodoméstico perigoso se mal utilizado. Por isso, pesquise se o modelo que você vai adquirir é aprovado pelo Inmetro, se cumpre com todos os regulamentos de segurança e se existem casos de defeito com o modelo em questão.

Capacidade: Em geral, a capacidade do recipiente das panelas de pressão elétricas varia entre 3 a 5 litros. Vale a pena analisar a quantidade de pessoas que compõem a família e verificar o tamanho adequado. Comprar uma panela elétrica de pressão com capacidade inferior que o necessário pode causar frustração ao ter de cozinhar mais de uma vez o mesmo alimento.

Potência: Verificar a potência da sua panela elétrica de pressão nova é importante pois, quanto maior a potência do eletrodoméstico, menos tempo de cozimento será necessário para preparar o alimento, economizando assim no final do mês em energia elétrica. No entanto, aparelhos mais potentes podem ser mais caros.

Facilidade de limpeza: Geralmente, após a utilização, ficam restos de comida e tempero no recipiente da panela elétrica. Por isso, comprar uma panela elétrica cujo recipiente possa ser lavado por uma máquina lava-louças pode ser útil. Existem muitas partes móveis? Existem espaços pequenos onde a limpeza é difícil? A cor do aparelho combina com sua cozinha, mas suja com facilidade? São aspectos importantes para se analisar antes de comprar uma panela de pressão elétrica.

Voltagem: Não apenas durante a compra, mas também ao receber o produto, é de extrema importância verificar a voltagem do aparelho e garantir que seja compatível com a de sua residência. Não são raros os casos de comprar um aparelho 110 volts pela internet e recebe um 220, por engano.

Melhores panelas de pressão elétrica 2017:

Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Daily Collection 5 Litros

Panela de Pressão Elétrica Philips Daily Collection 5 Litros RI3103

A primeira coisa que impressiona na Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Daily Collection 5 Litros RI3103 é que apesar de ser um aparelho topo de linha, é também uma das penelas elétricas de pressão mais baratas do mercado.

Com capacidade interna de 5 litros, você pode preparar uma refeição gigante para sua família inteira. Cuidado para não se empolgar e jogar comida fora, pois você pode literalmente preparar comida de mais com esse modelo de panela elétrica da Philips.

A potência dessa panela elétrica de pressão é 900W. Isso faz com que você possa preparar alimentos com uma velocidade incrível. Por exemplo, chegou aquela visita inesperada em casa? Que tal preparar um arrozinho rápido? Com a Philips Daily Collection são necessários apenas 3 minutos para preparar arroz com seu tempero, seu jeito e soltinho.

O timer do aparelho vai até 60 minutos e nele fica demarcado o tempo recomendado para preparo de vários tipos de alimentos. Por exemplo, arroz, peixes e legumes levam menos de 10 minutos para ficarem prontos. Frango, em torno de 15 minutos é possível preparar até dois peitos de frango para desfiar. Carnes suínas ficam perfeitas em menos de 25 minutos. O tradicional feijão, é feito em pouco menos de 50 minutos, sem aquele barulho amedrontador das panelas elétricas tradicionais.

Além do próprio aparelho, você também encontrará na embalagem de sua nova panela de pressão elétrica um livro de receitas, uma colher de arroz, um copo medidor e uma concha de sopa, complementando assim sua experiência na cozinha.

Com dois anos de garantia, a Panela de Pressão Elétrica Philips Daily Collection 5 Litros RI3103 é uma das melhores panelas elétricas de pressão disponíveis no mercado. O design é bonito e agradável, feito em aço inoxidável.

Esse aparelho é um grande exemplo de que não a marca Philips Walita não é forte apenas na produção de Airfryers como também na de outros eletrodomésticos.

Panela De Pressão Elétrica Philco 6 Litros

 panela de pressão eletrica philco 6 litros

Se você deseja algo com uma aparência mais moderna e futurista para sua cozinha, a panela de pressão elétrica de 6 litros da Philco é a opção ideal.

Esta panela elétrica de pressão possui um painel digital para controle de temperatura e 9 opções pré-programadas para cozinhar diversos tipos de alimentos, desde arroz até carne de panela.

O timer dessa panela de pressão elétrica chega até 120 minutos, podendo cozinhar praticamente qualquer tipo de alimento.

O toque de modernidade fica por conta da possibilidade de programar o inicio do cozimento nesta ótima panela de pressão elétrica. É possível agendar o inicio do cozimento em até 24 horas de antecedência. Que tal chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e ter o alimento desejado no ponto ideal, pronto para comer? Parece incrível, mas realmente é possível com essa panela de pressão da Philco.

A segurança também é um ponto alto desse aparelho. Através de um controle de pressão e da válvula de travamento, o risco de acidentes durante a utilização do eletrodoméstico é minimizado.

Assim como o modelo anterior analisado, essa panela de pressão também acompanha um livro de receitas para você aproveitar ao máximo sua boa panela de pressão elétrica.

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook PE-26 – 3 Litros

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook PE-26

Se a sua prioridade é comprar um produto de qualidade mas por um valor bem em conta, a panela de pressão Mondial Pratric Cook é uma das melhores opções disponíveis hoje no mercado brasileiro.

Engana-se quem pensa que por ser uma panela de pressão elétrica barata, este produto não tem qualidade.

A capacidade do recipiente é de apenas 3 litros, mas, atende de maneira satisfatória uma família pequena, de até 4 pessoas. É possível cozinhar, por exemplo, arroz e feijão em grandes quantidades ou um peito de frango inteiro, de uma só vez.

O design da panela de pressão elétrica PE-26 da Mondial é simples, mas agradável. Feita em Aço inox e Polipropileno, seu design combina com praticamente qualquer cozinha,

O timer dessa panela de pressão elétrica vai até 60 minutos e apesar de não ter nenhum programa de cozimento pré-programado, as marcações no produto indicam o tempo recomendado de cozimento para cada tipo de alimento.

O revestimento interno antiaderente auxilia na limpeza e a aça antitérmica auxilia na segurança.

Custando em média menos de R$180,00 nas grandes lojas de varejo, essa panela elétrica de pressão da Mondial é uma opção barata para quem deseja a praticidade das panelas de pressão elétricas sem ter de gastar muito.

Panela de Pressão Elétrica Arno 5 litros

Panela de Pressão Elétrica Arno 5L

Outra boa opção de panela de pressão elétrica é o modelo de 5 litros da Arno.

Com 6 diferentes sistemas de segurança, essa panela de pressão garante um ambiente seguro em sua cozinha, mesmo cozinhando alimentos em temperaturas altíssimas.

Com capacidade de 5 litros, é possível cozinhar muita coisa de uma só vez, economizando tempo e energia elétrica. A potência de 1000W também auxilia reduzindo o tempo necessário para que os alimentos fiquem prontos. Essa panela elétrica de pressão da Arno atende tranquilamente uma família grande de 6 pessoas, por exemplo.

Com 7 programas automáticos, é possível preparar diversos alimentos praticamente sem nenhum esforço. Basta inserir os alimentos e a quantidade de água recomendada, escolher o programa correto e aguardar a finalização do cozimento.

Assim como as panelas elétricas de pressão anteriores, esse modelo da Arno também permite que o alimento seja mantido aquecido após a finalização do cozimento. Ideal para aquele almoço de domingo sem hora para acabar.

Também feita em aço Inox, essa panela de pressão elétrica possui um design agradável ao olhar e será exibida com orgulho em qualquer cozinha.

Com preço intermediário, esse eletrodoméstico da Arno é uma ótima opção para quem busca uma panela de pressão elétrica durável.

Panela de Pressão Elétrica Oster 5 Litros em Inox Revestimento Antiaderente

 Panela de Pressão Elétrica Oster 5L em Inox Revestimento Antiaderente

Se colocando como um modelo “premium” sem custar os olhos da cara, a panela de pressão elétrica Oster 5 litros é uma ótima opção para cozinheiros de plantão.

Com capacidade interna de 5 litros, é possível cozinhar bastante a cada utilização. A potência de 900W também ajuda. É possível cozinhar diversos alimentos gastando pouco tempo.

Com 6 pré-programações, você pode fazer diversos alimentos com extrema facilidade. O timer de cozimento de até 2 horas permite que você cozinhe bem os alimentos, desde legumes até as carnes mais duras.

A cuba dessa panela elétrica de pressão Oster é feita de material antiaderente, facilitando na hora da limpeza e pode ser lavada em máquina lava-louças sem problema.

O sistema de segurança evita a abertura acidental da panela, garantindo a segurança da sua família.

O painel 100% digital e o belíssimo design agradam. O preço, também. Com essa panela de pressão elétrica, a Oster entrega muita qualidade, cobrando um preço justo. Não é a panela de pressão elétrica mais barata do mercado, mas compensa cada centavo pago.