Cozinha

A melhor Geladeira Frost-Free para se comprar em 2017!

Atualizado em Fevereiro de 2017.

Não existe nada mais chato e tedioso do que limpar o congelador da geladeira. Muitos casais são destruídos após discussões de quem vai degelar e limpar a geladeira.

Você precisa desligar a geladeira, esperar que as camadas de gelo derretam (o que geralmente causa um pequeno caos na cozinha) para só depois iniciar a limpeza.

No entanto, hoje em dia existem modelos de geladeira que facilitam esse processo. As chamadas geladeiras Frost-Free.

Essas geladeiras possuem um sistema de que por meio de uma resistência elétrica de aquecimento derrete os cristais de gelo que se foram no congelador. A água derretida por esse procedimento é, então, direcionada para um reservatório geralmente localizado na parte de trás ou em baixo da geladeira, e, por sua proximidade com o compressor da geladeira que opera em temperaturas bem altas, evapora a água acumulada.

Em geral, geladeiras com tecnologia Frost-Free são as preferidas por aqueles que estão montando seu primeiro lar, mas principalmente por aqueles que sabem o terror que é degelar e limpar o congelador de uma geladeira sem essa tecnologia.

Antes muito caras e restritivas, hoje é possível encontrar as melhores geladeiras frost free por valores bem acessíveis.

Só que com a quantidade de geladeiras disponíveis no mercado, qual é a melhor opção para você?

Pensando nisso, criamos esse guia analisando as opções disponíveis para você que quer comprar uma geladeira Frost-Free.

O que analisar antes de comprar uma geladeira frost-free?

Existem vários aspectos que devem ser analisados antes de decidir qual modelo de geladeira é o melhor para sua casa. Os principais são:

  • Voltagem: Parece óbvio, mas a quantidade de pessoas que compram uma geladeira de voltagem diferente daquela disponível em sua residência é surpreendente. Por isso, confira a voltagem do eletrodoméstico não apenas na hora da compra, mas também na hora que receber o aparelho.
  • Capacidade em litros: A capacidade interna de uma geladeira comum é medida em litros, quanto maior a capacidade em litros a geladeira possuir, maior será o seu espaço interno. Parece óbvio que quanto maior, melhor. Mas nem sempre é assim. O tamanho de geladeira deve ser escolhido de acordo com a quantidade de pessoas que vivem em sua casa e também, com os hábitos familiares. Comprar uma geladeira enorme para uma família pequena será desperdício de dinheiro tanto na compra, quanto no gasto posterior com energia elétrica. Ao mesmo tempo, comprar uma geladeira pequena para uma família grande, pode ocasionar além de frustração, desperdício com a perda de alimentos.
  • Cor e material externo: Procure comprar uma geladeira que se harmonize com sua cozinha, até porque, ela será o maior eletrodoméstico que você terá e obviamente o mais destacado deles. Procure comprar um refrigerador da mesma cor da maioria dos seus outros eletrodomésticos, mantendo um padrão, seja ele branco ou prata.
  • Organização interna: Caso você já tenha uma geladeira usada em sua casa e esteja adquirindo uma geladeira nova, procure analisar a maneira que a geladeira é utilizada em sua casa e procure imagina como seria a sua vida utilizando o novo refrigerador. O espaço interno te agrada? É possível adaptar as prateleiras internas da geladeira? O espaço do congelador é suficiente? Você consome muitos frios, queijos e iogurtes, sendo assim necessário um compartimento super-frio na geladeira?
  • Preço: A geladeira é o principal eletrodoméstico de nossa casa, tão importante quanto o fogão. É praticamente impossível que uma família consiga viver sem um aparelho de geladeira. Portanto, não economize dinheiro comprando a geladeira mais barata que encontrar sem analisar se a mesma é suficiente para suas necessidades. Às vezes, investir mais em um aparelho agora pode resultar em melhor qualidade de vida em casa mais tarde. Vale lembra que os aparelhos mais modernos geralmente são mais econômicos quanto ao consumo de energia elétrica, por isso, comprar geladeira usada pode nem sempre ser um bom negócio.

As melhores geladeiras frost-free para se comprar em 2017:

Refrigerador Brastemp Inverse Frost Free BRE50NK 422L Evox

refrigerador-brastemp-inverse-frost-free-bre50nk-422l-evox

Nossa primeira recomendação é pela geladeira Brastemp Inverse Frost Free BRE50NK 422L Evox.

Esse refrigerador frost-free não é dos mais baratos disponíveis no mercado, entretanto, a qualidade dessa geladeira é inquestionável.

O exterior da geladeira Brastemp é feito como uma tecnologia anticorrosão chamada de Evox. Basicamente a geladeira é feita em aço e zinco com adição de uma película impermeabilizante, dando não apenas um aspecto premium a sua cozinha, mas também protegendo seu refrigerador frost-free, que permanece com aparência de novo por muito mais tempo.

Se você deseja comprar geladeira frost-free, deverá considerar a Brastemp Inverse Frost Free BRE50NK 422L Evox, mesmo que o preço possa ser considerado salgado para muitas pessoas.

Essa geladeira possui uma capacidade de 422 litros e configuração inverse, onde o freezer fica na parte de baixo e o refrigerador é deslocado para a parte de cima, fazendo com que o acesso aos produtos mais consumidos seja facilitado. Chega de ter de agachar toda vez que for guardar ou pegar legumes, por exemplo. Esse tipo de geladeira invertida faz muito sentido, visto que acessamos, geralmente, o congelador muito menos que o refrigerador.

Outras funções dessa geladeira que vão agradar muita gente são o Smart Bar que possibilita gelar bebidas muito mais rápido e ainda te avisar quando estão na temperatura ideal e o Smart Ice que te avisa quando os cubos de gelo estão acabando.

Para finalizar, a iluminação interna dessa ótima geladeira é feita em LED que dá um melhor aspecto a geladeira e economiza energia ao mesmo tempo.

Se você deseja comprar uma geladeira frost free, deve, com certeza, considerar a Geladeira Brastemp Inverse Frost Free BRE50NK 422L Evox.

Geladeira Electrolux Frost Free DW42X 380L Inox

Geladeira Electrolux Frost Free DW42X 380L Inox

Nossa segunda recomendação é para o Refrigerador Electrolux Frost Free DW42X 380L Inox. Assim como a Geladeira Brastemp Inverse Frost Free BRE50NK 422L Evox essa opção de geladeira frost-free da Electrolux também é feita em Inox e dará um ar de requinte a sua cozinha. No entanto, a versão da Electrolux é geralmente mais barata que sua concorrente da Brastemp.

Possuindo uma capacidade ligeiramente menor, de 380 litros essa geladeira Eletrolux possui além do sistema frost free que fará sua vida muito mais fácil, diversos extras que irão te auxiliar.

O destaque maior vai para o dispenser de água que te dá a possibilidade de beber água gelada sem nem precisar abrir a porta da geladeira. Além disso, elimina a necessidade de um filtro externo de pia.

As prateleiras da Electrolux Frost Free DW42X 380L são todas removíveis, fazendo com que você possa organizar o espaço interno da sua geladeira conforme suas necessidades.

Outro detalhe que você irá adorar se comprar essa geladeira da Eletrolux é que o controle de temperatura é externo, auxiliando na economia de energia e também possui o sistema Blue Touch, dando muito mais estilo a sua cozinha.

Por último, essa, que é uma das melhores geladeiras frost-free que você poderá adquirir, possui um sistema de turbo congelamento, auxiliando não apenas na conservação dos alimentos, mas também dando um alto grau de eficiência energética ao aparelho.

Refrigerador Electrolux DF36A Frost Free 310L

 Refrigerador Electrolux DF36A Frost Free 310L

Com capacidade um pouco menor que os modelos de geladeira anteriores, 310 litros de capacidade interna, essa geladeira frost-free é ideal para quem possui um espaço disponível menor, mas não quer abrir mão do estilo.

O Refrigerador Frost Free Electrolux DF36A possui o painel externo Blue Touch que possibilita controlar a temperatura interna do aparelho sem necessidade de abrir a porta da geladeira, além de ser muito bonito com sua iluminação LED azul.

Essa elegante geladeira possui puxadores ergonômicos feitos 100% em metal facilitando para que se faça a abertura da porta da geladeira praticamente sem nenhum esforço.

Na área do congelador, além da tecnologia de Turbo Congelamento que permite congelar alimentos e bebidas de maneira muito mais eficiente e econômica, o Electrolux DF36A também possui uma prateleira retrátil que pode ser colocada em três posições diferentes, facilitando a organização interna dos alimentos.

Medindo 1,71 metros de altura, 60 CM de Largura e 68,8 CM de comprimento, essa geladeira frost-free é ideal para espaços mais compactos, além de geralmente ser consideravelmente mais barata que os modelos mencionados anteriormente, sem dever praticamente em nada em relação a qualidade.

Geladeira Consul Facilite Frost Free 300L

 Geladeira Consul Facilite Frost Free 300l

Essa geladeira frost free é recomendada para aqueles que desejam o conforto e a comodidade que uma geladeira desse modelo proporciona, mas, sem ter de gastar muito para isso.

A Geladeira Consul Facilite Frost Free 300L possui uma capacidade interna de 300 Litros, o que é suficiente para uma família pequena, sem apertos ou compromissos.

Esse modelo de geladeira é o de porta única o que faz dela um modelo bem compacto, ideal para apartamentos onde o espaço disponível é mais reduzido. O lado negativo é que mesmo que você deseja apenas pegar algo que está localizado no congelador, será necessário abrir a geladeira também. Mas não se preocupe, como essa geladeira é moderna e econômica, não haverá desperdícios de energia por causa isso.

Apesar de compacta, essa geladeira frost-free barata possui um congelador com 47 litros de capacidade.

Outra coisa que adoramos nesse ótimo refrigerador frost-free é o seu compartimento extra frio que é basicamente um meio termo entre o refrigerador e o congelador, ideal, por exemplo, para iogurtes e queijos e frios que necessitam de um resfriamento extra, mas não devem ser congelados.

A Geladeira Consul Facilite Frost Free 300l também possui uma espaçosa gaveta multiuso transparente, ideal para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.

Com 1,54 metros de altura, 62 centímetros de largura e 70 centímetros de profundidade, essa geladeira é ideal para quem tem um espaço reduzido mas não abre mão de possuir um aparelho refrigerador de qualidade.

Geladeira Consul Frost Free 2 Portas 340 Litros

Geladeira-Consul-Frost-Free-2-Portas-340-Litros

Seguindo a linha de geladeiras frost free mais compactas e acessíveis, o próximo modelo da nossa lista é o Refrigerador Consul Frost Free 2 Portas com 340 litros de capacidade interna.

Custando em média menos que R$ 1800,00, essa ótima geladeira possui duas portas, facilitando na hora de acessar os alimentos e auxiliando na economia de energia.

As bandejas internas do refrigerador e do congelador são ajustáveis em até 8 níveis diferentes de altura fazendo com que você possa adaptar o espaço interno da geladeira conforme suas necessidades. Além disso, a gaveta de legumes e verduras é extremamente espaçosa, o que será muito útil para aqueles que procuram levar uma vida mais saudável. Por fim, um gaveta deslizante auxilia na hora de armazenar queijos e frios de maneira que o cheiro dos mesmos não se espalhe por toda a geladeira.

.

Geladeira Consul Frost Free 2 Portas 340 Litros Evox

Geladeira-Consul-Frost-Free-2-Portas-340-Litros

A primeira coisa que deve ser dita sobre esse modelo de geladeira frost free, antes de tudo, é que ela tem estilo. Se, para você, a aparência da sua cozinha vêm antes de tudo, você deve considerar comprar a Geladeira Consul Frost Free 2 Portas 340 Litros Evox.

Toda cinza e com um ar futurista esse modelo de refrigerador frost-free tem uma capacidade de 340 litros, ideal para famílias médias com até 2 filhos.

A temperatura interna do refrigerador pode ser controlada pelo lado de fora de geladeira, facilitando o processo e economizando energia. Infelizmente o congelador, no entanto, tem sua temperatura ajustada por um controle interno.

Prateleiras removíveis e ajustáveis, tanto no congelador, quanto no refrigerador, auxiliam na organização dos alimentos da maneira que mais te agradar. Na porta da geladeira frost-free, prateleiras extras facilitam ainda mais a organização interna.

Vale mencionar que a geladeira acompanha alguns compartimentos móveis que são muito úteis. Já a bandeja de verduras e legumes é espaçosa e o compartimento super frio ajuda a conservar alimentos por muito mais tempo.

Por último, essa geladeira Consul possui o modo turbo que é ótima para os momentos em que sua geladeira está cheia, garantido a conservação dos alimentos e ainda sim, essa geladeira é extremamente econômica.

Refrigerador Consul 2 Portas CRM51 Frost Free Bem Estar 405 Litros

Refrigerador Consul 2 Portas CRM51 Frost Free Bem Estar 405 Litros

Esse ótimo refrigerador de 405 litros de capacidade também possui a tecnologia Evox da Brastemp que protege a geladeira de corrosão e ferrugem, deixando seu aparelho com aparência de novo por muito mais tempo e também facilitando a sua limpeza.

O refrigerador Consul Frost Free Bem Estar possui um freezer com controle externo de temperatura que permite a regulagem da temperatura em até 5 níveis de intensidade. Ótimo para economizar energia quando o Freezer está vazio e para que nada derreta ou estrague quando estiver cheio (adoramos aparelhos com controle externo de temperatura pela comodidade e economia de energia).

O refrigerador também possui controle externo para temperatura e uma interface touch que dá muito mais estilo a sua cozinha.

Um grande ponto de destaque desse tipo de geladeira da Consul é o seu filtro Bem Estar que ajuda na eliminação de odores indesejados e, inclusive possui um sistema inteligente que te avisa quando o filtro deve ser substituído.

Para auxiliar na organização interna, esse refrigerador possui diversos compartimentos especiais como frutarias e gavetas organizadoras. Além disso, a unidade também acompanha um porta latas que pode ser utilizado tanto no refrigerador, quanto no freezer. O porta-latas ainda possui um timer digital que avisa quando as latas estão na temperatura ideal para consumo.

Se você quer estilo e comodidade, sem estourar o cartão de crédito, a Consul Frost Free Bem Estar é a geladeira frost-free ideal para sua casa.

Geladeira Frost Free Duplex Brastemp

Refrigerador Frost Free Duplex Brastemp

Essa geladeira não é das mais baratas do mercado e o seu preço com certeza será proibitivo para muita gente, entretanto, aqueles que podem se dar o luxo de comprar esse refrigerador duplex inverse da Brastemp certamente ficarão muito satisfeitos com o produto.

Essa monstruosa (em questão de capacidade) geladeira possui capacidade de 573 litros. É espaço que não acaba mais. Além disso, esse modelo possui o maior freezer da categoria e claro, com tecnologia frost-free, evitando assim o transtorno de degelar e limpar o congelador.

A iluminação interna é toda composta por luzes LED que economizam energia e possuem um durabilidade muito maior em relação a lampadas comuns.

Prateleiras removíveis e ajustáveis, além de compartimentos extras para organização interna dos alimentos na porta da geladeira e do freezer, além do imenso espaço interno, fazem dessa geladeira frost free o sonho de consumo de qualquer esposa e, também, de qualquer marido. Com a função Smart Bar, poucos minutos no freezer e a sua bebida preferida ficará na temperatura ideal.

Com controles touch externos de temperatura, essa geladeira tem tudo. Estilo, grande capacidade e tecnologia de ponta. Infelizmente, o preço é um pouco salgado. Mas, disponível nas grandes redes em 10x sem juros, a geladeira Frost Free Duplex Brastemp é um investimento que vale a pena e deve ser considerado.

Refrigerador Brastemp Clean Frost Free BR

Refrigerador Brastemp Clean Frost Free BRM42 378 Litros

Com capacidade de 378 litros e preço intermediário, essa Geladeira BRM42 da Brastemp é uma das geladeiras frost-free mais bem avaliadas do mercado. Com um design clean e bem construída, essa geladeira será uma bela adição a sua cozinha.

Um dos pontos a destacar desse refrigerador é o seu sistema de gestão de substâncias nocivas além de utilizar gás refrigerante e gás isolante que não agridem ao meio ambiente.

Essa geladeira possui um controle intensificado de temperatura do freezer possibilitando economizar energia (quando a temperatura ambiente estiver igual ou menor que 18 graus) ou garantir que seus alimentos estejam conservados mesmo durante os dias mais quentes do verão carioca (com temperaturas acima de 35 graus).

Vale dizer que o refrigerador também possui um controle otimizado de temperatura que é acessível pela parte de fora da geladeira.

Com uma espaçosa gaveta para legumes, incluindo um controle de umidade que regula a passagem de ar pelo local, garantindo que seus alimentos fiquem frescos por mais tempo, além de fruteira e porta-latas, é extremamente fácil organizar os alimentos dentro da Geladeira Brastemp BRM42.

Para finalizar, o compartimento extra-frio é ótimo para o armazenamento de frios, queijos e iogurtes.

Conclusão

Analisamos aqui os melhores geladeiras frost-free disponíveis hoje para comprar no mercado brasileiro. Esperamos que nosso guia tenha sido útil e que você tenha se interessado por um dos modelos aqui disponibilizados.

A compra de um refrigerador é uma das decisões mais importantes de um novo casal que está montando seu apartamento, por isso, deve ser feita somente após muito estudo, buscando não apenas a melhor oferta de geladeira para economizar, mas um aparelho refrigerador que atenda as necessidades da família.

Lembra-se, a média de tempo de utilização de uma geladeira no Brasil é de 6 anos, sendo que não são raros casos de famílias que possuem a mesma geladeira há mais de uma década. Por isso, busque a maior quantidade de informação possível sobre o produto que você irá comprar, pois você provavelmente irá mante-lo em sua casa por muitos e muitos anos.