Tecnologia

A melhor vitrola para se comprar em 2017!

Você deve estar se perguntando: Por que alguém iria querer comprar uma vitrola em 2017?

Com a evolução da tecnologia, muitos de nós se já se esqueceram como se ouvia música antigamente. Hoje em dia, basta pegar seu celular, abrir o Spotify, Deezer ou qualquer outro App semelhante e milhões de músicas estão a disposição.

Entretanto, apesar da tecnologia ter evoluído muito e continuar evoluindo a cada dia, ainda nenhum aparelho de reprodução musical atual consegue igualar ou superar a qualidade de uma boa e velha vitrola.

Você pode se surpreender com essa informação, mas, hoje em dia, ainda são vendidos milhares de discos de vinil no mundo todo. Os verdadeiros amantes de música compram discos de vinil e compram vitrolas ainda hoje, pois, mais do que ninguém, eles entendem que a qualidade desses reprodutores de música antigos é inigualável, mesmo pelo smartphone ou MP3 player top de linha.

Além disso, existe, obviamente, o lado nostálgico da coisa. Ter um dessas vitrolas rústicas em casa dará um toque clássico ao ambiente. Comprar uma vitrola hoje em dia pode ser uma bela maneira de decorar sua casa, além de que os aparelhos são extramente duráveis. É possível comprar uma vitrola velha hoje em dia que funcione perfeitamente, quase como se estivesse nova. Devido a sua construção, esses aparelhos, se bem cuidados, duram muitos e muitos anos.

Outro aspecto interessante é que, contrariando o que muitos pensam, as vitrolas também evoluíram. Hoje, podemos comprar vitrolas que não apenas reproduzam o conteúdo dos discos de vinil, mas também vitrolas com entrada USB, Bluetooth e outras conexões modernas. Apesar de que nesse caso, perde-se um pouco em qualidade de som, aumenta-se a utilidade do aparelho. Caso você decida adquirir uma vitrola, não estará preso apenas aos disco de vinil. Você poderá utilizar diversos tipos de entrada de áudio com o seu novo toca-discos rústico.

Outro ponto de destaque é, que, ao contrário das vitrolas antigas, os toca-discos novos são bem portáteis. Antigamente, uma vitrola era sinônimo de um aparelho enorme e pesado. Um trambolho como muitos de nossos avós se referiam a eles. Todavia, hoje em dia esses aparelhos apesar de manterem o aspecto clássico, são leves e portáteis. Existem inclusive modelos de vitrolas que se parecem com uma maleta e podem ser facilmente transportados.

Ficou interessado? Pois então, veja abaixo nossa lista das melhores toca-discos vitrolas para se comprar em 2017:

Toca Discos Vitrola CTX Soprano com Entrada USB, Rádio FM,SD Card, USB, Entrada e Saída Auxiliar

Toca Discos Vitrola CTX Soprano com Entrada USB, Rádio FM,SD Card, USB, Entrada e Saída Auxiliar

Se você deseja comprar um toca-discos rústico para sua casa e se sua prioridade é a fidelidade ao estilo clássico das vitrolas, esse Toca Discos Vitrola CTX Soprano é uma opção a ser considerada.

Custando pouco menos de R$ 700,00 atualmente em grandes varejistas, esse toca-discos clássico é a união do antigo com o novo.

Bandas e gravadoras voltaram a lançar e relançar grandes sucessos em vinil devido a demanda dos amantes de música. A qualidade de som dos LPs é inigualável. Com esse toca discos novo, você adquire não apenas um toca discos (33-1/3 e 45 RPM) mas também um aparelho com rádio FM, saída de áudio auxiliar e entrada USB e para cartão SD. Um único aparelho é capaz de reproduzir praticamente todas a mídias de música necessárias para qualquer agradar qualquer audiófilo.

Outro ponto que agranda nessa vitrola é que a mesma possui controle remoto, ou seja, com esse aparelho, considerado por muitos com o melhor toca discos do mercado brasileiro, você possui a qualidade e estilo clássico ao mesmo tempo que também as mordomias do mundo moderno.

Pesando somente 4,6 KG, feita toda em madeira vintage e com um design de agradar jovens e senhores, a vitrola CTX Soprano deve ser o primeiro item da lista de compra dos amantes de música. A sensação de escutar clássicos do rock como Yes ou Queen é indescritível.

Vitrola Toca Discos Treasure com Kit de Sofware de gravação para MP3

VITROLA TOCA DISCOS TREASURE – BLACK COM KIT DE SOFTWARE DE GRAVAÇÃO PARA MP3

Essa vitrola é um dos melhores exemplos de como as vitrolas voltaram melhores e mais modernas.

Com um formato de mini-bau, essa vitrola possui alto-falantes próprios, permitindo que você ouça seus LPs favoritos sem a necessidade de caixas de som externas.

Com entrada para fone de ouvido, você também pode ouvir músicas com esse toca discos clássico sem atrapalhar o restante dos moradores da sua casa, quando necessário.

Com um design discreto e uma tampa feita em acrílico, a vitrola barata (referente ao seu preço, não com relação pejorativa a sua qualidade) não é a mais bonita do mercado, nem mesmo possui o aspecto “rústico” do modelo anterior. Entretanto, custando menos, essa vitrola Treasure também é uma ótima opção para quem está buscando comprar uma boa vitrola.

Um destaque desse modelo de toca-discos é que ele possui um kit de software para converter discos de vinil é MP3. Apesar de parecer contraditório, converter as músicas dos LPs para MP3 com auxilio dessa vitrola é uma maneira de levar sua músicas com você em seu celular ou MP3 player, gerando arquivos de áudio de maior qualidade. Esses arquivos não serão 100% fieis a qualidade de um bom disco de vinil, entretanto, é uma solução para quem busca mobilidade.

Com um nota de 4 estrelas, sobre um total disponível de 5, esse toca discos Treasure é bem recomendado por todos que a compraram.

Veja também: Melhor Caixa de Som Bluetooth

Vitrola Toca Discos TEAC GF- Grava direto para CDR/W + Fita K7 + Vinil + AM/FM + Saida USB

Vitrola Toca Discos TEAC GF- Grava direto para CDR/W + Fita K7 + Vinil + AM/FM + Saida USB

E chegamos a primeira vitrola “premium” de nossa lista. Esse toca-discos possui um preço um pouco mais salgado que os modelos anteriores, entretanto, a qualidade do produto justifica o valor pago.

Ainda pouco conhecida no Brasil, a TEAC é uma empresa japonesa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus produtos, sendo que a empresa detém hoje 30% do mercado europeu de aparelhos de áudio compactos, como por exemplo, vitrolas.

Se você é apaixonado por música e necessita um único aparelho que possua praticamente todas as entradas de áudio disponíveis, a Vitrola Toca Discos TEAC GF é a opção ideal. Esse aparelho é um toca discos, toca CD, toca-fitas e possui entrada USB. Além disso, o aparelho possui funcionalidade para transferência de músicas entre as mídias.

Por exemplo, com esse aparelho você pode passar o áudio de um vinil para um CD ou para uma fita K7. Pode passar o áudio de uma fita K7 para MP3. Pode passar o áudio de um CD para fita K7… são inúmeras opções em único aparelho. Além disso, com o auxílio dessa ótima vitrola, você pode passar músicas de qualquer mídia para o seu computador (PC ou MAC).

Feita em madeira e pintado de preto, com um design agradável misturando um aparelho “vintage” e ares modernos, essa vitrola é um ótimo aparelho para deixar exibido em sua sala de estar. Os auto-falantes desse toca discos são de qualidade extrema, sendo com certeza um dos melhores toca-discos disponíveis atualmente no mercado brasileiro.

Sim, essa é uma vitrola cara, mas bastam alguns minutos utilizando o aparelho para entender que o preço é justificável. Primeiro, é um produto japonês (sinônimo de qualidade alta) importado e segundo, você terá em sua casa um toca-discos japonês da TEAC, uma marca que está cada vez mais sendo bem recomendada pelos fãs de música.

Vitrola Toca Discos Princess

VITROLA TOCA DISCOS PRINCESS

Se você deseja uma vitrola portátil, a vitrola Princess é uma opção a ser considerada.

Essa vitrola é fabricada em madeira e possui um estilo “maleta” facilitando seu transporte. Basta fechar a tampa e trancar como uma maleta comum e pronto. Você pode levar seu toca discos e seus vinis com você. O peso menor também facilita na hora de carrega-la por aí.

Essa vitrola Princess também possui alto-falantes internos, tornando esse aparelho independente. Tudo que você precisa é de uma fonte de energia e dos seus discos favoritos.

Seu design clássico trará estilo para sua sala de estar, ao mesmo tempo que a qualidade sonora dos auto-falantes irão agradar a todos, principalmente os mais velhos que poderão relembrar dos tempos antigos de glória da música.

Apesar de não ter tantas funções como as vitrolas anteriores e se concentrar totalmente na reprodução de discos, essa vitrola é de alta qualidade e não tem decepcionado aqueles que já a compraram. Bem recomenda e com diversas recomendações positivas nos sites de grandes varejistas e com preço acessível, o toca-discos Princess é uma boa opção para quem quer um aparelho clássico e uma melhor qualidade de som.

VITROLA TOCA-DISCOS LUMINOUS – BLACK COM ILUMINAÇÃO DE LED

Saindo um pouco do estilo de vitrolas vintage, chegamos a vitrola Luminous com iluminação LED. Se você está buscando um toca-discos moderno, essa é a melhor opção para você.

Feita em plástico e com um design moderno, essa vitrola é muito bonita.

Quando em funcionamento, luzes LED iluminam a base da vitrola, dando

VITROLA TOCA-DISCOS LUMINOUS – BLACK COM ILUMINAÇÃO DE LED

ainda mais estilo a sua sala de estar. Se você é do tipo que adora dar festas em casa, precisa de um toca discos como esse.

Além do design que chama atenção, a vitrola Luminous possui uma ótima qualidade de som, agradando praticamente todos que já compraram o aparelho. Uma única reclamação tem sido feita por seus usuários, no entanto. Devido a sua fabricação em plástico e em um estilo preto “black piano”, o aparelho suja com certa frequência e poeira e impressões digitais ficam bem marcadas no aparelho. Nada que um pano levemente úmido não resolva, mas tenha isso em mente.

Com saída para fone de ouvido, você também pode utilizar esse toca LPs para escutar música de modo mais privado.

Com preço intermediário e garantia contra defeitos de fabricação de 1 ano, a Vitrola Luminous é uma opção ideal para quem busca unir música de qualidade com um aparelho de belo visual.

VITROLA TOCA-DISCOS DIAMOND COM AGULHA JAPONESA COM KIT DE SOFTWARE DE GRAVAÇÃO PARA MP3

VITROLA TOCA-DISCOS DIAMOND – BLACK – AGULHA JAPONESA COM KIT DE SOFTWARE DE GRAVAÇÃO PARA MP3

Uma ótima vitrola e toca discos compacta. É como pode ser descrita a Vitrola Diamond.

Composta de uma base plana de plástico e uma tampa de acrílico, essa vitrola tem uma aparência muito agradável, ao mesmo tempo que mantém o ar clássico dos toca-discos.

Esse produto possui uma agulha japonesa para maior qualidade na reprodução do áudio e maior durabilidade.

A qualidade de som dessa vitrola é sensacional e com o auxilio de um software e cabo USB exclusivos, você pode gravar o áudio de seus discos favoritos para MP3 e levar suas músicas preferidas com você em viagens, por exemplo.

O preço da vitrola pode ser salgado para alguns, mas como todas as vitrolas que analisamos em nossa lista, a qualidade de construção do toca discos e sua qualidade de som compensar o valor pago por esse produto.

An english version of this article is available at My wife said no, I bought it anyway!

También podrás consultar los mejores tocadiscos en esta versíon en español de nuestro artículo.