Tecnologia

Melhor Notebook Gamer para se comprar em 2017!

Se gosta de jogos de computador e está procurando um notebook gamer para comprar, nós do Casal Recomenda vamos te ajudar a encontrar a melhor opção para suas madrugadas de jogatina.

A primeira coisa que deve ficar clara ao procurar por um notebook para jogos é que você não irá comprar um notebook barato. Notebooks dedicados para jogos, em geral, são bem caros, isso, devido ao fato de que os notebooks gamers precisam ser bem potentes.

Outra coisa que você precisa ter em mente é que você dificilmente irá comprar um ultrabook novo e irá rodar os últimos lançamentos com qualidades gráficas impressionantes. Ultrabooks são notebooks finos e leves, focados em portabilidade e em trabalho. Já os notebooks gamers são notebooks mais parrudos, geralmente grandes e pesados, com placas de vídeo dedicadas como a GeForce GTX 1080, muita memória RAM, e um processador bem potente.

No entanto, com a grande variedade de notebooks disponíveis no mercado para se comprar, qual é a melhor opção? Nem sempre o notebook mais caro será o melhor. Qual configuração escolher? Para tirar essas e outras dúvidas, montamos um guia para te ajudar a escolher seu próximo notebook gamer.

O que considerar ao escolher seu próximo notebook?

Processador: O processador é o cérebro do notebook, e, obviamente, deve ser analisado com extrema cautela. Existem diversos modelos disponíveis hoje no mercado, mas em geral, os mais populares em notebooks gamers são os Core I7 e Core I5. Esses novos processadores da Intel além de potentes, possuem um bom gerenciamento de energia, ideal para notebooks que nem sempre são utilizados conectados a uma tomada.

Memória RAM: Muita gente pensa quem quando o assunto é memória RAM, a escolha é simples. Quanto mais, melhor. Mas, nem sempre isso é verdade. Bastante memória RAM disponível é importante e jogos consomem bastante memória, entretanto, memória RAM em excesso acaba sendo desperdício de dinheiro. Em geral, o sistema operacional Windows gasta entre 1 e 1,5GB de RAM para rodar todos seus processos. Por isso, para jogadores assíduos, 4GB de memória RAM deve ser pouco. Acima de 8GB é o ideal, atualmente. Principalmente se você deseja gravar sua jogatina para postar no YouTube.

Armazenamento: Com jogos com gráficos cada vez mais realistas e com sistemas de download de jogos pela internet como o Steam cada vez mais populares, faz-se necessário possuir um HD com bastante espaço disponível. Atualmente não são raros jogos que consomem 20GB ou mais depois de instalados. Por isso, procure comprar um notebook gamer com bastante armazenamento. Aqui, sim, a premissa de quanto mais, melhor é correta. Vale notar, no entanto, que o disco rígido é uma tecnologia antiga e limitada. Atualmente, os armazenamentos através de SSDs (Solid State Drive) são os mais indicados para quem deseja velocidade e performance. Porém, essa tecnologia ainda é cara, o que faz com que um sistema híbrido seja o mais indicado para notebooks gamers. Você tem um SSD que é ágil e também um HD para armazenar seus arquivos. Basta deixar o sistema operacional e os jogos que estiver jogando no momento no SSD para que a performance se multiplique.

Tela: De nada adianta possuir um notebook potente se a tela é de baixa qualidade. É através dela que você irá enxergar os jogos, então, uma tela de alta qualidade é imprescindível. Não são raros modelos de notebooks gamers com ótima configuração, mas com telas simples. Dê grande atenção a qualidade da tela do notebook antes de compra-lo. Se possível, veja o notebook pessoalmente, mesmo que você o compre o notebook mais barato pela internet, depois. Quanto ao tamanho da tela, isso depende do seu gosto.

Bateria: Não se iluda. Se você quer comprar um notebook dedicado para jogos, a bateria deve ser a menor de suas preocupações. Você não irá ficar muito tempo longe da tomada se o seu principal objetivo é jogar. Jogos forçam o notebook ao máximo e com isso, o consumo de bateria é geralmente alto. Apesar de que uma bateria maior te possibilitará algumas horas a mais longe da tomada, será necessário diminuir a performance do notebook visando economizar energia. O ideal na hora da jogatina é conectar o notebook na tomada e colocar o notebook no modo de alta performance.

Portas e conexões: Porta HDMI, várias USBs e uma porta Ethernet são fundamentais em qualquer notebook para gamers. Conexões Wifi são mais lentas que conexões cabeadas e podem ocasionar o temido “LAG“. O ideal também, é comprar um notebook gamer com conexão Bluetooth para plugar o seu Headphone wireless sem dificuldade.

Melhor notebook gamer para se comprar:

Importante: Vale notar que iremos considerar em nossa lista apenas modelos disponíveis para comprar no mercado nacional. Sabemos que comprar um notebook gamer no exterior é muito mais barato e é possível conseguir modelos e configurações melhores. No entanto, nem todo mundo consegue importar notebook gamer com facilidade, por isso, preferimos nos concentrar apenas nos notebooks para jogos vendidos no Brasil.

Notebook Gamer Acer Predator 17X Intel Core i7 32GB 256GB SSD + 2TB HD GTX 1080 8 GB 17,3”

O primeiro notebook da nossa lista é o Notebook Gamer Acer Predator 17X Intel Core i7 32GB 256GB SSD + 2TB HD GTX 1080 8 GB 17,3 Win 10Notebook Gamer Acer Predator 17X Intel Core i7 e ele pode ser resumido de uma maneira bem simples: Esse notebook é um monstro.

Se você pode pagar por um notebook desses, você terá um notebook que deve durar por muitos anos e deve ser capaz de rodar qualquer jogo da geração, com gráficos no máximo sem esforço.

O único problema é ter de pagar mais caro que o preço de um Macbook Air Pro no Brasil, ou seja, ele é muito caro.

Mas, se você for um dos sortudos que podem se dar o luxo de adquirir um notebook gamer da Acer, você está coberto em todos os aspectos. Esse notebook gamer vêm com um processador Core i7-7820HK, um dos mais poderosos da atual geração de processadors Core i7 da Intel. O processador tem Clock de 2.90 GHz com capacidade Turbo Boost para até 3.90GHz. É insano. Poucos Desktops tem tanta potência em processamento.

A tela é de 17,3 polegadas com NVIDIA GSYNC. O ponto negativo fica por conta da resolução, 1920 x 1080. OK, é Full HD, mas pelo preço desse notebook, esperávamos por mais.

Quanto a memória RAM, esse notebook possui insanos 32GB disponíveis, sendo 2 chips DDR4 de 16GB cada. Não é possível expandir mais a memória RAM pois ele possui apenas dois slots que estão ocupados, mas com 32GB, você não vai precisar de um upgrade tão cedo.

Na questão de disco rígido, o Notebook Predator da Acer manda bem. O sistema é híbrido com um SSD de 256GB e um HD de 2 Terabytes de capacidade. Dá para armazenar muito jogo aqui.

A placa de vídeo é uma NVIDIA® GeForce® GTX 1080 com 8 GB GDDR5X VRAM de memória dedicada, ou seja, garantia de jogos em resolução ULTRA sem esforço. Editar vídeos aqui também é bem tranquilo.

Para completa imersão na jogatina, esse notebook possui 4 auto-falantes estéreo, sendo também 2 Subwoofer
Optimized Dolby Audio Premium.

No design, o Notebook gamer da Acer também vai bem. O design é futurista e apesar do Notebook ser grande com sua tela de 17 polegadas, é bem tranquilo de transporta-lo.

É caro? Bastante! Vale a pena? Sim… mas é bem caro.

Notebook Gamer MSI GT62VR i7-7700HQ FHD 15 GTX 1070 de 8Gb SSD 1Tb M2 HD 2Tb RAM 64Gb e Windows 10 de 64bits

Notebook Gamer MSI GT62VR i7-7700HQ FHD 15 GTX 1070 de 8Gb SSD 1Tb M2 HD 2Tb RAM 64Gb e Windows 10 de 64bitsO segundo Notebook gamer da nossa lista é o Notebook Gamer MSI GT62VR i7-7700HQ FHD.

Ele têm um preço similar ao do Acer Predator e vale cada centavo.

O design desse notebook é bem futurista e robusto. Basta ver pela foto que o MSI Dominator Pro é um notebook bem interessante.

O processador é o Intel Core i7-7700HQ de até 3.8GHz. Nesse modelo de notebook Gamer da MSI, são incríveis 64GB de memória RAM DDR a disposição. É um absurdo.

A placa de vídeo é a potente Nvidia GeForce GTX 1070 de 8GB GDDR, capaz de rodar qualquer jogo da atual geração sem o menos problema.

A tela desse notebook gamer MSI é de 15,6 polegadas, sendo Full HD, também.

No quesito armazenamento, o usuário têm a sua disposição um SSD de 1TB além de um HD de 2TB. Espaço para jogos, filmes e outros arquivos não vai faltar nesse notebook.

O teclado é retroiluminado dando ao notebook um aspecto ainda mais futurista.

Se você procura potência e um notebook que deverá durar por muitos anos enquanto se mantém atual e capaz de rodar qualquer jogo, o Notebook MSI GT62VR Gamer é uma das melhores escolhas possível quando o assunto é notebook gamer.

Notebook Acer® Vn7 792g 773e Notebook Gamer

Notebook Acer® Vn7 792g 773e Notebook GamerO próximo computador de nossa lista de notebooks dedicados para jogos é o Notebook Acer Vn7 792g 773e.

Esse notebook para jogos da Acer possui um preço um pouco mais amigável que os dois modelos anteriores, mas nem por isso deixa de ser uma ótima opção para os fanáticos por jogos.

Esse notebook Acer possui um processador Intel Core i7 – 6700HQ de 2.60 GHz (até 3.50 GHz com a função Turbo Boost). O ecrã (como diriam nossos amigos portugueses) é de 17,3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080p).

A quantidade de memória RAM disponível para o usuário é de 16GB DDR4, sendo dois chips de 8GB cada.

A placa de vídeo do Acer VN7  é a fortíssima Nvidia GeForce Gtx 960M com 4 Gb GDDR5 Vram de memória dedicada. Apesar de um pouco mais fracas que as dos modelos anteriores, ainda sim é uma placa de vídeo dedicada muito boa, capaz de rodar jogos e filmes sem engasgos.

Para armazenamento, o notebook gamer Acer conta com um SSD de 128GB para rodar tudo de forma bem ágil, além de um disco rígido de 1 terabyte para armazenar muitos dados.

Para imersão total, o áudio é composto por 4 auto-falantes estéreo com sistema Dolby Áudio Home Theater.

O design do notebook é um pouco mais simplista, parecendo mais um notebook comum do que propriamente um notebook gamer com todo aquele ar futurista e de robusteza. Mesmo assim, o design é agradável e faz do Acer VN7 Gamer Notebook uma ótima opção para quem deseja um portátil dedicados para jogos mas que também possa ser usado para outras tarefas e transportado com facilidade.

Outras opções de notebooks gamers:

Notebook Gamer Acer Intel Core I7-7700 2.80ghz Ddr4 16gb Ssd 256gb Geforce Gtx 1060 6gb Win10

Msi Gamer Leopard Pro Gp62 2qe – Tela 15.6″ Full Hd, Intel Core I5 4210h, 16gb, Hd 1tb, Geforce Gtx

Notebook Gamer Dell Inspiron Intel Core i7 2.6Ghz Tela Ultra HD 4K GeForce GTX960M HDD 1TB 8GB Win10