Tecnologia

Melhor Drone para comprar em 2018!

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre Drones e seus vários usos hoje e as vantagens de ter um. Mas um Drone não é apenas um brinquedo? Todas estas perguntas e mais abaixo.

O que é um Drone?

Um Drone é um pequeno dispositivo voador não tripulado que pode ser controlado remotamente, que pode ser usado de maneiras diferentes, tirando fotografias aéreas, limpando resíduos tóxicos e até realizar entregas.

Até a entrega? Esses pequenos aparelhos já estão fazendo entregas de pizza ou qualquer outra entrega domiciliar em países desenvolvidos como nos Estados unidos, eles também se destacam por serem eficazes em situações de emergência, como é o caso de desastres naturais, pois nos permitem ir para lugares de difícil acesso ou áreas isoladas e também são eficazes para a busca de pessoas, uma vez que podem voar a baixa altitude e com uma câmera de alta resolução que pode transmitir em tempo real permitindo o reconhecimento imediato de pessoas perdidas na floresta ou em montanhas, além de facilitar o controle fiscal e a vigilância das fronteiras. Um exemplo de é na Espanha, onde são utilizados pela guarda civil.

Estes são apenas alguns dos muitos usos desses pequenos gadgets que estão dando muito o que falar ao redor do mundo.

Embora seja verdade que os drones são benéficos com os seus múltiplos usos, eles também tem suas desvantagens.

Quanto custa um drone?

Isso dependerá da marca e das características do drone. Mas, devido à concorrência entre as maiores marcas, o preço dos drones é agora muito mais acessível. É possível encontrar drones de câmeras baratos na Amazon por menos de metade do preço de pouco tempo atrás. E o melhor é que os drones à venda hoje também têm uma qualidade melhor do que seus predecessores, por exemplo, hoje muitos modelos de drones com câmeras profissionais são vendidos.

Vantagens:

Publicidade, vídeo e fotografia: no mercado de tecnologia atual, você pode ver o marketing de drones projetados e preparados para experiências de recreação ao ar livre, com a filmagem em altura que pode mostrar campos, hotéis e cidades de outra perspectiva e capturar mais atenção das pessoas.

Atividades esportivas: um exemplo disso foi na Copa do Mundo de futebol no Brasil de 2014, onde diferentes drones podem ser vistos filmando a abertura e alguns jogos onde eles foram usados ​​para exibir uma visão diferente do que era tradicionalmente usado.

Controle aéreo: Seja ele cultivos ou gado, incêndios ou qualquer outra catástrofe, engarrafamentos, vigilância policial que ajude a prevenir qualquer infortúnio.

Exploração e fins preventivos: depois do que aconteceu nas usinas nucleares japonesas, os drones foram usados ​​para tirar fotografias do estado em que se encontraram os reatores sem expor a saúde das pessoas.

Desvantagens:

Invasão de privacidade: você pode ser filmado diariamente em sua casa sem o seu consentimento.

Marketing incontrolado: um drone pode ser adquirido por qualquer um, isto inclui os de ética duvidosa.

O alto custo de aquisição e manutenção.

Melhores drones para comprar em 2018:

DJI Phantom 4

dji phantom 4

É um drone com uma velocidade de vôo de 20 m / s, câmera com resolução de 4000 x 3000p, batería de 5350 mAh e está disponível na cor branca.

O DJI Phantom é um dos melhores drones com câmera. Este modelo particular possui uma precisão de vôo estacionária que possui o sistema avançado de posicionamento visual estéreo (VPS) que dá ao Phantom 4 um vôo estacionário preciso, mesmo sem posicionamento por satélite, tornando o vôo mais fácil e seguro. Se for deslocado externamente, o Phantom 4 registrará o movimento e retornará à posição de parada original.

O novo modo esportivo traz a emoção da velocidade com controles mais sensíveis. O estabilizador integrado e a nova bateria foram aumentados para aproximar o centro de gravidade do núcleo da aeronave, combinado com motores potentes e torque aumentado e um sistema de controle confiável que controla os movimentos da aeronave para torná-lo mais seguro o voo em alta velocidade.

Este modelo tem um tempo de mais longo, pois possui um sistema avançado de propulsão, design altamente integrado e mais aerodinâmico, combinado com uma maior capacidade da bateria que oferece ao Phantom um tempo de vôo maior. Voe por até 28 minutos, um aumento de 25% em relação ao Phantom 3 Professional. Desfrute de um alcance de 5 km, com controle total e vídeo em alta definição HD de 720p de tudo o que a câmera vê.

O PHANTOM 4 atinge até 500 m de altitude. O intervalo de distância é variável dependendo do ambiente em que você o usa (interferência WIFI, árvores e edifícios …) na Europa por regulamentos da UE todos os PHANTOM são limitados por software para 3kms, nos EUA em 5 km.

Rastreamento visual: o ActiveTrack permite que você siga um objeto automaticamente e o sistema anticolisão mantém o Phantom seguro. Usando o ActiveTrack, o Phantom 4 irá reconhecer o objeto, segui-lo naturalmente e mantê-lo emoldurado. Não há necessidade de pulseiras GPS, rastreadores ou faróis.

Uma vantagem desse drone é que o cardã foi redesenhado, a parte flexível está dentro do chassi e a câmera está muito mais protegida.

Uma desvantagem é que permanece sem grandes mudanças no controle.

DJI Mavic Pro

mavic proO DJI Mavic Pro é um drone com controle remoto disponível em preto (DJ0001). Possui 24 núcleos de alto desempenho, com um sistema de transmissão com uma faixa de 7 km (4,3 milhas), cinco sensores visuais e uma câmera 4K suportada por um estabilizador em três eixos estão disponíveis para você, apenas pressionando o polegar ou toque na tela.

A qualidade da transmissão de vídeo é essencial para uma boa experiência de vôo. Em vez de usar o sistema Wi-Fi, o DJI OcuSync foi criado que vai além das capacidades Wi-Fi em termos de alcance de transmissão, clareza de vídeo, transmissão ao vivo e resistência a interferências.

Um drone desprotegido pode colidir com obstáculos em vôos de longa distância ou quando pousar de uma altura incorreta durante o retorno ao ponto de partida. O DJI Mavic Pro usa o Flight Autonomy para detectar obstáculos até 15 m (49 pés). Desta forma, você pode evitá-los ou desacelerar e até parar no ar, evitando acidentes mesmo fora do campo de visão.

O posicionamento por satélite pode ajudar um drone a permanecer estático ao ar livre, livre de obstáculos e interferências. Sem satélites, o drone não poderia posicionar-se e poderia acabar a deriva. No entanto, com os sensores visuais dianteiro e inferior, o Mavic pode ficar estático com precisão em locais internos e onde o GPS não funcionaria.

O Mavic Pro pode gravar vídeo em 4K a 30 fps. Não usa qualquer sistema eletrônico de estabilização de imagem, o que garante que todas as imagens sejam de boa qualidade. Ele possuí um estabilizador ultra-preciso e miniaturizado de três eixos que pode estabilizar a câmera mesmo durante vôos de alta velocidade para vídeos suaves e fotos nítidas.

Você não precisa de uma equipe de filmagem quando voa o Mavic Pro porque tudo o que você precisa é o ActiveTrack. Apenas informe a quem deseja seguir e ele cuidará do resto, fazendo você tirar fotos como um profissional. Com o Mavic apontando para você do ar, um gesto é tudo o que você precisa para tirar a foto. Obtenha selfies como nunca viu antes com o Mavic Gesture Mode.

As baterias inteligentes do Mavic Pro oferecem um tempo de vôo de até 27 minutos, permitindo verificar o nível da bateria e o status em tempo real durante o vôo através do aplicativo DJI GO 4. Também calcula o tempo de voo permanecendo, ajudando a pilotar com mais segurança.

Uma das suas maiores qualidades é o seu design compacto e dobrável. É a melhor opção para quem está procurando por pequenos drones.

Entre as suas desvantagens, o fato de que ele não é resistente à água.

DJI Phantom 3 Advanced

phantom 3O Phantom 3 tem um sistema de vôo fácil e inteligente que literalmente o ajuda a voar. Ele processa a informação de cada um de seus sensores e, por meio de cálculos complexos em tempo real, permite que você experimente um vôo sem preocupações.

O Phantom 3 Advanced possui uma câmera integrada que grava vídeo em 2.7K.

Possui uma bateria inteligente que fornece maior tensão, mais potência e mais energia que se combinam para proporcionar uma experiência de vôo muito melhorada. Também possui sensores integrados e luzes LED brilhantes que permitem conhecer seu status e a energia restante em tempo real. O Phantom 3 calcula continuamente a distância da sua localização e a quantidade de energia necessária para retornar à sua posição, então você sempre sabe quanto tempo você pode continuar voando e quando é hora de recarregar.

Controlar a viagem do Phantom 3 e a câmera integrada é simples e natural. Este controle remoto avançado foi projetado de destaque especificamente para fotografia aérea: botões específicos permitem tirar fotos ou vídeos, inclinar a câmera, dirigir o vôo do Phantom 3 e retorná-lo à sua posição com o toque de um botão.

Uma vantagem deste drone barato é que ele pode gravar em uma qualidade de 1.080p em 60 quadros por segundo, algo que reduz seu preço bastante tornando essa versão muito mais acessível. Outra vantagem deste drone é que, como é muito fácil de manusear, este modelo é recomendado como um dos melhores drones para crianças e também para aqueles que procuram drones para iniciantes.

Uma desvantagem é que não inclui a memória interna.

DJI Inspire 1

Dji inspire 1Ele tem um design aerodinâmico para ser poderoso ao mesmo tempo que leve, flexível, e oferecendo a estabilidade que você precisa, o Inspire 1 é um conjunto completo de DJI.

Os braços de fibra de carbono dão força e estabilidade para manobrar livremente no ar, e com um toque de um botão, eles se afastam do campo de visão da câmera. Graças a isso, você obtém uma visão de 360 ​° com a liberdade de fotografar em todas as direções, independentemente da direção em que você está voando.

Os rotores de liberação rápida foram construídos com o design DJI “Z-Blade”. Eles foram reforçados com um material composto de fibra de carbono para garantir desempenho com maior estabilidade.

O Drone DJI Inspire 1 têm motores sem escova, integrando ímãs curvos que se encaixam perfeitamente ao redor da borda de cada motor. Os ímãs eliminam os orifícios na circulação do ar dentro do motor, o que aumenta sua eficiência.

Vários fios de cobre foram substituídos por um filamento denso. Ao reduzir o espaço desperdiçado entre os fios, foi possível aumentar a quantidade de cobre em cada motor, alcançando potência e menos resistência. Uma bomba centrífuga aumenta o fluxo de ar dentro das bobinas de cobre limpas e densas, dissipando calor rapidamente, aumentando a vida útil dos motores.

Os controladores eletrônicos de velocidade (ESC) com transmissão sinusoidal redefinem o sistema de propulsão. O algoritmo de ESCs patenteado foi refinado e personalizado para o Inspire 1, com recursos como controle de torque em circuito fechado e uma redundância funcional diferente para oferecer eficiência e confiabilidade.

Uma bateria integrada alimenta o Inspire 1. Quando em vôo, a bateria restante é exibida em tempo real, permitindo que você saiba quanto mais você pode voar. Algoritmos calculam a distância para sua aeronave e estimam o tempo restante para retornar à sua posição, permitindo que você saiba quando é hora de trazer o seu Inspire 1 de volta. A bateria informa sobre a tensão de cada célula, o total de cargas e descargas feitas e o estado geral da bateria. Tudo isso ajuda você a manter seu Inspire 1 em forma.

Ao voar, a posição do Drone é gravada e constantemente atualizada usando o sistema de localização GPS GLONASS +. Este sistema de posicionamento duplo permite precisão e conexão com satélites. Você pode ver onde a aeronave está em um mapa ao vivo e dar um ponto flutuante fixo quando você solta os controles.

O sistema de posicionamento visual combina informações visuais e ondas de sonar em uma única unidade, detectando a variação de padrões no solo e a altitude atual. Com esta informação, o seu Inspire 1 pode flutuar estático em seu lugar ou quando não há conexão com os satélites GPS e levantar ou abaixar automaticamente os braços no momento em que deseja decolar ou aterrar.

Ele também incorpora um giroscópio de seis eixos e um acelerômetro para monitorar mudanças de inclinação e movimento. Isso permite que a aeronave compense e ajuste imediatamente, mantendo sua posição em todos os momentos.

O sonar e a informação visual são apenas parte do sistema integrado. Este chip recebe as informações enviadas pelos sensores em tempo real e é inteligente para distinguir entre os padrões que identificam objetos ou o solo. Toda essa informação é enviada ao controle de seu Inspire 1, que após o processamento o transmite para toda a aeronave.

Uma das maiores vantagens é que ele tem um novo design, é leve, aerodinâmico e muito mais eficiente do que os modelos anteriores. Certamente, este é um dos melhores drones profissionais que você pode encontrar.

Entre as desvantagens, temos que o seu preço é alto, mas é comum nos drones profissionais.

Conclusão

Como você pode ver, os drones com câmera estão aqui não são drones baratos, mas eles são os melhores drones para facilitar tarefas simples, como a observação de belas paisagens em altitudes elevadas.

Una versión en español de este artículo está disponible en https://decalidadybarato.es/mejor-drone/.

An english version of this article can be seen at https://dudewhereismydrone.com/cool-drones/

We will be happy to hear your thoughts

      Leave a reply