Fitness

A melhor Bicicleta Ergométrica para se comprar em 2017!

Todo ano, a história se repete. Alguns meses antes do verão, todos nós iniciamos o nosso “projeto verão 2017” ou qualquer outro ano da vez, nos matriculamos em uma academia e empolgados de inicio, iniciamos a malhação. No entanto, seja porque os aparelhos da academia não estão em bom estado, seja porque a academia está sempre lotada nos horários que temos disponíveis ou simplesmente porque enjoamos de fazer academia, algumas semanas depois, desistimos. E o ciclo se repete no ano seguinte.

Aposto que você conhece pessoas que pagam a academia todo mês, mas nunca vão malhar.

Se motivar a fazer exercícios é uma tarefa árdua para muita gente. Por isso, uma das maneiras que encontramos de nos mantermos em forma é adquirindo um aparelho de exercícios físicos, podendo praticar exercícios do conforto do nosso lar.

O primeiro aparelho do qual iremos falar é a Bicicleta Ergométrica.

Há diversas vantagens em comprar uma bicicleta ergométrica para fazer exercícios em casa:

  1. O aparelho é seu e por isso, diga adeus a filas para utiliza-lo e academias lotadas.
  2. As pessoas tendem a cuidar melhor de seus pertences, então, você com certeza irá manter a sua bicicleta ergométrica no melhor estado possível, e, como as pessoas tendem a não cuidar tão bem assim de bens coletivos, você não terá mais de fazer exercícios em bicicletas enferrujadas ou com problemas.
  3. Será mais fácil se motivar a fazer exercício, pois você não terá de se deslocar até a academia. Como infelizmente não são todos que tem, por exemplo, a comodidade de ter uma academia em seu condomínio, as vezes somente o trajeto necessário à realizar é suficiente para fazer-nos desistir de malhar. Isso, sem falar nos dias de chuva…
  4. Para aqueles que possuem vidas corridas, ter uma bicicleta ergométrica em casa pode agilizar sua rotina, tirando também a desculpa de falta de tempo para fazer exercícios. Basta acordar alguns minutos mais cedo para pedalar um pouco antes de iniciar o dia como normalmente faria.
  5. Adaptar o ambiente. Em geral, fazer exercícios é uma atividade que não gera prazer, é desgastante. Por isso, fazer exercícios em uma academia pode não ser motivador para a maioria das pessoas. Ao comprar um bicicleta ergométrica para fazer exercícios no conforto da sua casa, entretanto, pode ajuda-lo a motivar-se a fazer exercícios regularmente. Por exemplo, você pode colocar a bicicleta de frente para sua TV e fazer exercícios enquanto assiste sua série favorita no Netflix. Você pode fazer exercícios escutando suas músicas favoritas sem necessidade de fones de ouvido. Você pode fazer exercício enquanto escuta um podcast sobre algum assunto de seu interesse, enquanto escuta um curso de idiomas… são várias a possibilidades para transformar a prática de exercícios físicos em uma atividade prazerosa.

No entanto, conhecemos vários casos de pessoas que compraram bicicletas ergométricas, esteiras ou outros aparelhos para se exercitar em casa, mas também acabam não os utilizando, geralmente tendo sua função principal trocada de aparelho para exercícios para cabide de roupas ou de toalhas molhadas.

Para evitar que isso aconteça, existem alguns aspectos que devem ser considerados antes de se comprar uma bicicleta ergométrica:

  • Existem três modelos de bicicleta ergométrica: as bicicletas ergométricas clássicas, as horizontais com apoio nas costas, e as bicicletas de velocidade (spinning). Você deverá analisar todos os modelos disponíveis antes de adquirir uma bicicleta de exercícios. Comprar o modelo errado para seus gostos e necessidades pode ser a diferença entre motivar-se a fazer exercícios regularmente ou desistir por completo.
  • Qualidade e preço: ás vezes, economizar na hora de comprar uma bicicleta ergométrica pode gerar frustrações suficientes para que você desista de fazer exercícios. Uma bicicleta ergométrica barata pode ter um banco desconfortável. Uma bicicleta ergométrica usada pode estar mal conservada. Ou seja, você tem de analisar quais são os modelos disponíveis hoje no mercado e analisar o seu custo/benefício. Talvez, gastar um pouco mais e investir em um aparelho de qualidade pode ser benéfico, além de que, você desejará que sua bicicleta ergométrica boa dure por bastante tempo. Vale deixar claro, no entanto, que nem sempre a bicicleta ergométrica mais cara do mercado será necessariamente a de maior qualidade. Se possível, visite lojas físicas que vendem esse tipo de equipamento e teste-os. Comprar uma bicicleta ergométrica online sairá mais barato que em lojas físicas, mas procure testar o equipamento antes de adquiri-lo, se possível.
  • Ergonomia: batendo novamente na tecla de que é importante testar a bicicleta ergométrica antes de compra-la, é importante notar que esse será um aparelho utilizado para a realização de exercícios, e por isso, deve ser o mais confortável possível e possibilitar que o usuário mantenha uma postura correta durante a sua sessão de exercícios. Comprar um aparelho de exercícios pensando apenas no preço pode resultar na aquisição de um aparelho desconfortável e a prática de exercícios por prologados períodos de tempo com uma postura incorreta, poderá causar, além de desconforto momentâneo, problemas de saúde a longo prazo. Uma boa bicicleta ergométrica é aquela que te possibilita manter uma boa postura e causa uma baixa carga de stress em seus joelhos. Verifique se a bicicleta ergométrica que você irá comprar possibilita os ajustes necessários de altura de banco e posição do guidão.

As melhores bicicletas ergométricas para se comprar em 2017:

Bicicleta Ergométrica Mecânica Dream EX 450

Bicicleta Ergométrica Mecânica Dream EX 450

Simples, mas eficiente. É como a Bicicleta Ergométrica Mecânica Dream EX 450 pode ser resumida.

Compacta, essa bicicleta não ocupará muito espaço em sua casa e pode ser facilmente escondida em algum canto, sem maiores problemas. Por ser leve, essa bicicleta ergométrica barata pode ser facilmente movimentada, ideal para, por exemplo, coloca-la em frente a TV pra praticar exercícios enquanto assiste ao seu filme, série ou novela preferida.

Por ser 100% mecânica, esse modelo de bicicleta ergométrica não possui muitos ajustes além do básico. É possível mudar a altura do banco e do guidão para maior conforto. A carga do exercício pode ser manipulada através de uma alavanca simular ao câmbio de uma bicicleta comum. Existem diversos níveis de ajustes possíveis, fazendo com que você possa iniciar com exercícios leves e ir aumentando o peso conforme sua vontade.

Pessoas mais exigentes podem se frustrar com essa bicicleta ergométrica simples. Se esse é o seu caso, iremos analisar vários outros modelos de bicicletas ergométricas mais sofisticadas mais para frente. Entretanto, se você deseja uma bicicleta ergométrica básica e barata para iniciar a prática de exercícios, não irá se decepcionar. Custando menos de R$300,00 nas grandes lojas como Extra e Americanas.com.br, você irá adquirir um aparelho de qualidade e a medida que for se habituando a prática regular de exercícios em uma bicicleta ergométrica, poderá investir em um aparelho de exercícios mais sofisticado, evitando assim, comprar um aparelho mais caro logo de cara simplesmente para utiliza-lo como cabide.

Bicicleta Ergométrica Magnética Vertical Johnson Tempo B901 com Monitor

 Bicicleta Ergométrica Magnética Vertical Johnson Tempo B901

Um pouco mais sofisticada que o modelo anterior, esse modelo de bicicleta é umas das melhores bicicletas ergométricas verticais que se pode comprar sem gastar muito.

Ao contrário da bicicleta anterior que é 100% mecânica, a Bicicleta Ergométrica Magnética Vertical Johnson Tempo B901 possui além da correia normal pelo qual você poderá pedalar à vontade, um sistema de resistência magnética possibilitando diversos níveis de intensidade para seu exercício, desde o mais leve até o mais pesado, simulando subidas ingrimes.

Também compacta, essa bicicleta ergométrica pode ser facilmente movimentada pela casa, mesmo pesando 25 KG. Com um design moderno, feito em estrutura tubular, você não ficará com vergonha se suas visitas encontrarem esse aparelho de exercícios.

Altura e posição do banco e guidão podem ser facilmente ajustados através de uma alavanca. Não é necessário esforço algum para posicionar a bicicleta ergométrica vertical Johnson na posição ideal. Ótima para o caso de o aparelho ser compartilhado por várias pessoas da família.

Além de tudo isso, essa ótima bicicleta ergométrica possui ainda um painel LCD que apresenta diversas informações importantes para o usuário durante a prática do exercício como velocidade, distância simulada percorrida, calorias, tempo praticando exercícios além de batimentos cardíacos que podem ser monitorados através de medidores localizados no guidão da bicicleta. Basta segurar os dois medidores ao mesmo tempo com um pouco de pressão e os batimentos cardíacos são calculados e indicados no painel da bicicleta, função ideal para aqueles que já estão em um nível maior de dedicação e desejam praticar exercícios de maneira a controlar os batimentos cardíacos.

Resumindo, apesar de ainda ser uma bicicleta ergométrica básica, esse modelo já possui algumas funções extras que irão agradar tanto praticantes regulares do exercício em questão como aqueles que estão buscando sua primeira bicicleta ergométrica. O preço, é justo pela qualidade do produto apesar de ser bem mais cara que o modelo analisado anteriormente.

Talvez essa seja a bicicleta ergométrica vertical ideal para você.

Bicicleta Ergométrica Kikos para Spinning BSF5

Bicicleta Ergométrica Kikos para Spinning BSF5

Nosso primeira recomendação de modelo “spinning” de bicicleta ergométrica para comprar é a Kikos BSF5.

Bonita, com design moderno e nas cores vermelho e preto, essa bela bicicleta ergométrica spinning será uma ótima adição para aqueles que desejam fazer exercícios aeróbicos em casa.

Também compacta com dimensões de  129 x 48 x 119 cm e relativamente leve, essa bicicleta ergométrica pode ser movimentada pela casa com facilidade, mas, por ser feita toda em aço carbono e com pés de apoio reforçados e com sistema anti-aderente, proporciona conforto durante a prática de exercícios. Mesmo durante seções intensas de spinning, a bicicleta não deverá movimentar-se.

Na bicicleta de spinning F5 da Kikos é possível simular diversas situações de pedalada, ideal para uma pratica diversificada de exercícios aeróbicos, contribuindo para melhor seu condicionamento físico, enrijecimento dos músculos e resistência muscular.

Nos pedais, um sistema igual ao de bicicletas de corrida profissionais proporciona segurança, garantindo que seus pés fiquem fixos nos pedais, mesmo durante exercícios intensos. Tanto a altura do selim quanto do guidão podem ser ajustados em diversas posições, proporcionando segurança e conforto para todos os que forem utilizar o aparelho.

Com preço intermediário, a bicicleta ergométrica de spinning F5 da Kikos é uma ótima opção.

Bicicleta Ergométrica Magnética Horizontal Kiko’s KR 3.8

 Bicicleta Ergométrica Magnética Horizontal Kiko's KR 3.8

A primeira bicicleta ergométrica horizontal de nossa lista é a KR 3.8 da Kiko`s.

As bicicletas ergométricas horizontais são indicadas para aqueles que desejam praticar exercícios em uma posição mais confortável, ideal, principalmente, para quem tem dores ou problemas nas costas. Nesse modelo de bicicleta, você fica sentado e tem apoio para as costas, possibilitando fazer exercícios aeróbicos por períodos prolongados sem ficar desconfortável ou se desgastar em excesso.

Esse tipo de bicicleta ergométrica, no entanto, ocupa um poucos mais de espaço que os modelos que vemos anteriormente. Move-la de um lado a outro da casa também é um pouco mais complicado. Não pelo peso, já que o aparelho, apesar de maior pesa apenas 28 quilos, mas sim, pelo tamanho do aparelho que faz sua locomoção um pouco mais complexa. O ideal para esse modelo escolher um canto da casa e deixa-lo lá.

A bicicleta ergométrica horizontal da Kiko`s é magnética, fazendo com que você tenha a disposição oito níveis de “carga” durante o seu exercício, ou seja, você pode fazer exercícios leves, praticamente sem resistência ou exercícios mais pesados, aumentando o peso dos pedais.

Os pedais, possuem cintas de segurança possibilitando que você fique sempre na posição ideal, mesmo durante exercícios mais intensos.

Essa bicicleta ergométrica possui também um painel digital localizado no guidão que lhe fornece diversas informações como velocidade, distância, calorias gastas, tempo de exercícios e etc. Além de tudo isso, é possível visualizar pelo painel seus batimentos cardíacos, que podem ser medidos através de sensores no apoio ao lado do assento.

Não diferente da maioria das bicicletas ergométricas, é possível ajustar a posição do banco para maior conforto. Nesse tipo de bicicleta, o ajuste é feito através de uma alavanca localizada abaixo de assento. São diversas posições à disposição.

Um pouco mais cara que as bicicletas ergométricas anteriores, essa bicicleta de alta qualidade será uma ótima aquisição para aqueles que estão buscando melhor seu condicionamento físico ou até mesmo para aqueles que desejam apenas perder um pouco de peso e se manterem ativos.

Bicicleta Ergométrica Weslo Pursuit 2100 02235

Bicicleta Ergométrica Weslo Pursuit 2100 02235

Uma ótima opção para quem busca uma boa bicicleta ergométrica sem gastar muito é a Weslo Pursuit 2100 02235.

Essa bicicleta ergométrica vertical tem um preço acessível e diversas funções que vão agradar desde iniciantes aos mais ferrenhos praticantes de exercícios aeróbicos.

Fácil de ser montada, esta prática bicicleta ergométrica da Weslo é compacta e leve, facilitando sua locomoção, seja para limpeza do ambiente em que a bicicleta se encontra, seja para posiciona-la em frente a televisão e praticar exercícios em quanto se diverte com seus programas de TV favoritos.

O selim é anatômico para maior conforte e existem várias posições para regulagem da altura, assim como o guidão que pode ser regulado facilmente através de uma chave.

Apesar de ser um dos modelos mais baratos de bicicleta ergométrica vertical disponível atualmente no mercado, esse modelo Weslo Persuit acompanha um painel digital onde você terá acesso a diversas informações importantes sobre o seu exercício. Nesse modelo, no entanto, não há medidor de batimentos cardíacos. Aqueles que buscam aparelhos mais sofisticados para sua prática de exercícios devem ter isso em consideração para evitar frustrações futuras. Para iniciantes, entretanto, a ausência de um medidor de batimentos cardíacos não deve diminuir a satisfação com essa ótima bicicleta ergométrica.

O aparelho suporta até 100 quilos de peso e possui um nivelador de piso, garantindo maior estabilidade na hora de pedalar, inclusive durante as seções mais intensas de exercício.

Atualmente custando aproximadamente R$ 600,00, a Bicicleta Ergométrica Weslo Pursuit 2100 02235 é uma boa opção para aqueles que desejam um aparelho de qualidade para praticar exercícios físicos em casa mas não querem gastar muito. Essa bicicleta ergométrica barata é um ótimo exemplo de que nem sempre produtos baratos são sinônimos de baixa qualidade.3

Bicicleta Ergométrica Horizontal Max H Dream

 Bicicleta Ergométrica Horizontal Max H Dream

A bicicleta ergométrica horizontal anterior de nossa lista é uma das melhores bicicletas ergométricas horizontais do mercado, mas, infelizmente, seu preço pode ser proibitivo para muita gente. Por isso, trazemos também o modelo da H Dream.

Por menos de R$800,00 na maioria das grandes lojas de varejo, essa bicicleta ergométrica horizontal é uma ótima escolha para quem deseja praticar exercícios aeróbicos em casa em uma posição mais confortável.

Apesar do preço mais em conta, essa bicicleta ergométrica é magnética, o que te possibilita praticar o exercício com variados níveis de intensidade com conforto e o principal, com pouco ruido. Ao contrário das bicicletas ergométricas mecânicas cujo barulho da pedalada pode incomodar, as bicicletas ergométricas magnéticas são extremamente silenciosas. Um bom ponto a ser considerado, principalmente por quem mora em apartamento.

A ótima Bicicleta Ergométrica Horizontal Max H Dream possui também um painel digital onde você poder acompanhar em tempo real diversas informações impontantes sobre sua sessão de exercícios. Apesar de simples, o painel é bem útil.

Tanto o assento quanto o encosto são extremamente confortáveis. Existem várias posições para ajuste possibilitando que pessoas de praticamente qualquer idade e altura pratiquem exercícios da maneira correta, evitando lesões.

Infelizmente essa bicicleta não conta com cintas de proteção nos pedais. Apesar de não prejudicar a experiência de uso, aqueles que praticam pedaladas mais intensas devem tomar cuidado de modo a não deixar que o pé “escape” do pedal.

Simples, mas ao mesmo tempo moderna, esta bicicleta ergométrica horizontal é ótima. Se você deseja um equipamento de qualidade mas ao mesmo tempo não gostaria de investir muito dinheiro no equipamento, a Bicicleta Ergométrica Horizontal Max H Dream pode ser a opção de bicicleta ergométrica ideal para você.

Elíptico e Bicicleta Ergométrica Horizontal Dream Fitness Double MAG 5000 D

Elíptico e Bicicleta Ergométrica Horizontal Dream Fitness Double MAG 5000 D

A primeira vista, esse aparelho chega a ser confuso. Entretanto, ao testa-lo pessoalmente é possível ver que não é bem assim.

Com o Dream Fitness Double MAG 5000 D temos em um mesmo aparelho um elíptico e uma bicicleta ergométrica. Alguns pequenos ajustes transformam o aparelho em um ou em outro.

Algumas pessoas podem sentir-se entediadas em realizar o mesmo exercício aeróbico todos o dias, entretanto, não são todos que tem a condição financeira de comprar uma bicicleta ergométrica, uma esteira e um aparelho elíptico. O Elíptico e Bicicleta Ergométrica Horizontal Dream Fitness Double MAG 5000 D chega par resolver esse problema e o mais impressionante de tudo é que esse aparelho tem um preço bem acessível.

A qualidade dessa bicicleta ergométrica com um aparelho elíptico acoplado é boa. O aparelho é magnético, por isso, você terá a disposição diversos níveis de carga e as pedaladas e caminhadas fazem pouco ruído.

O aparelho conta ainda com painel digital e medidor de batimentos cardíacos, agradando desde os iniciantes curiosos com as informações de distância, velocidade e calorias aos mais exigentes que desejam praticar exercícios controlando a frequência cardíaca.

O design geral da bicicleta + elíptico é bem agradável e em sua pintura violeta e preto agradam. Para impressionar ainda mais, tanto peso e dimensões não são muito maiores do que uma bicicleta ergométrica horizontal comum, por isso, apesar de não ser um aparelho tão fácil de se locomover pela casa, tampouco chega a ser uma tarefa impossível.

Outro ponto positivo é que o aparelho aguenta pessoas de até 120 quilos, ao contrário da maioria dos aparelhos que aguentam entre 100 e 110 quilos. Nem mesmo os mais gordinhos terão desculpas para não praticar exercícios nesse aparelho.

Por último, banco e apoio para as costas nessa bicicleta ergométrica horizontal são extremamente confortáveis por serem anatômicos. Ideal para longas jornadas de pedaladas.

Ideal para casais já que geralmente as mulheres preferem o Elíptico enquanto homens preferem pedalar, esse aparelho agrada gregos e troianos e ainda assim possui um preço bem justo e acessível.

Bicicleta Ergométrica Assault Air Bike de Resistência a Ar

Bicicleta Ergométrica Assault Air Bike de Resistência a Ar

Diferente de tudo que você já viu. É como podemos resumir essa bicicleta ergométrica.

Totalmente inovadora, essa bicicleta ergométrica de resistência a ar é um conceito novo no mercado que têm agradado em academias de todo o país. Infelizmente o preço faz esse tipo de bicicleta ergométrica ser um luxo para poucos, mas aqueles que tiveram a oportunidade de testa-la, aprovaram.

O primeiro ponto que se nota ao utilizar a bicicleta ergométrica é o seu design, que lembra um pouco as primeiras bicicletas que foram inventadas cujas rodas da frente eram muito maiores que as de trás. Entretanto, é só a aparência. Em teoria, essa é uma bicicleta ergométrica vertical comum. Em teoria.

Oferecendo inúmeros ajustes, achar a posição ideal para a prática de exercícios nesse aparelho é tarefa fácil. Alguns segundos e você estará pronto para começar. Assim que começar, você notará imediatamente o segundo ponto de destaque desta bicicleta ergométrica. O silêncio.

Bicicletas ergométricas mecânicas são relativamente barulhentas, pois existe uma resistência física (atrito) para que a carga seja aumentada e a pedalada fique mais pesada. As bicicletas ergométricas magnéticas resolvem esse problema, pois a carga é aumentada com a ajuda de imãs, fazendo deste segundo modelo de bicicleta ergométrica o mais silencioso. E isso era até o surgimento da bicicleta ergométrica a ar. Se você considera que bicicletas ergométricas magnéticas são silenciosas, você precisa testar esse modelo imediatamente. É praticamente possível fazer exercícios no mesmo quarto que seu marido ou esposa está dormindo sem acorda-la(o). Sem exagero.

Para finalizar, essa Bicicleta Ergométrica Assault Air Bike de Resistência a Ar conta ainda com um moderno painel digital que além das informações básicas que se espera para esse tipo de aparelho aeróbico também é um assistente digital para o seu treino. Existem diversas funções pré-programadas que irão auxilia-lo a tirar a monotonia de pedalar, além de buscar uma evolução continua para aqueles mais aplicados. É possível estabelecer, por exemplo, uma meta de de frequência cardíaca enquanto a intensidade do exercício vai variando.

Se você pode se dar ao luxo de comprar a melhor bicicleta ergométrica que existe atualmente, compre uma Bicicleta Ergométrica Assault Air Bike de Resistência a Ar. Caso não possa, lote a caixa de sugestões da academia que você frequenta ou a academia do seu prédio para que a comprem.

Bicicleta Portátil Simulador Ergométrica Mini Bike Pro Acte Sports E13

Bicicleta Portátil Simulador Ergométrica Mini Bike Pro Acte Sports E13

Então a sua desculpa para não fazer exercícios é que você está sempre viajando? Então é hora de começar a fazer exercícios com a Bicicleta Ergométrica Mini Bike Pro Acte Sports E13 ou inventar uma nova desculpa.

Ideal para quem está sempre na estrada ou simplesmente se você está sem espaço em casa, essa bicicleta ergométrica portátil é a solução ideal para quem não abre mão de se manter ativo, seja onde for.

Esta bicicleta ergométrica portátil é basicamente somente a parte em que se pedala sem assento ou apoio para as mãos. Funciona assim, você posiciona o aparelho próximo de uma cadeira ou sofá e começa a pedalar. Simples assim.

A posição de uso é similar a de uma bicicleta ergométrica horizontal. Você pode pedalar sentado confortável mente no seu sofá, no sofá do hotel, na fila de espera do aeroporto… certo, nem tanto. Mas o aparelho é realmente portátil o que faz dele um companheiro ideal para viagens.

Apesar de simples, o aparelho contém ainda um visor digital em que são mostradas informações importantes para a prática do exercício aeróbico.

Os pedais contém uma cinta de segurança para evitar que seu pé escape do pedal durante as pedaladas.

Vale notar que uma bicicleta ergométrica portátil serve não apenas para pedalar, mas também para exercitar a parte superior do corpo. Basta coloca-la em alguma plataforma mais alta e você consegue simular um exercício similar a “remadas”. Ou seja, além de portátil, leve e prático, você ainda consegue praticar mais de um tipo de exercício com essa bicicleta ergométrica portátil.

Pelo preço desse aparelho, você consegue comprar bicicletas ergométricas comuns de simular qualidade, entretanto, se sua prioridade é a portabilidade, a Bicicleta Ergométrica Mini Bike Pro Acte Sports E13 é a opção ideal para você.

An english version of this article is also available at MWSNIBIA.