Tecnologia

Melhor Ar Condicionado Portátil para se comprar em 2017!

Em nosso país cada vez mais quente, ter um ar condicionado em casa ou no trabalho está cada vez mais deixando de ser um luxo para se tornar uma necessidade. No entanto, nem sempre é possível instalar um aparelho de ar condicionado comum, como, por exemplo, porque o condomínio não permite ou não tem estrutura para tal.

Pensando nisso, foram criados os aparelhos de ar condicionado portáteis que possibilitam não apenas uma instalação mais simples que você mesmo pode realizar, como também permitem uma portabilidade, ou seja, é possível leva-lo de um cômodo a outro da casa ou até para outro lugar de maneira rápida e pratica.

Com uma enxurrada de modelos disponíveis atualmente no mercado, fica a dúvida: Qual é o melhor ar condicionado portátil para se comprar? Para te ajudar nessa dúvida, nós do Casal Recomenda criamos um guia de compra e analisamos os principais modelos disponíveis para compra.

O que considerar antes de comprar um ar condicionado portátil?

Potencia: Normalmente, a potência de um ar condicionado é medida em BTUs (British Thermal Unit) que serve para determinar a capacidade de refrigeração do ambiente pelo aparelho. Essa não é uma unidade de medida simples e calcular a potência necessária para o ambiente desejado pode ser complicado. Isso porque é preciso considerar não apenas o tamanho do ambiente, mas também a quantidade de pessoas que estará no local na maior parte do tempo, os aparelhos eletrônicos em uso (que emitem calor e, consequentemente, aumenta a temperatura) e etc.

No entanto, apesar de complexo, o cálculo da potência necessária para refrigerar o ambiente é o primeiro passo que você deve considerar antes de comprar seu ar condicionado portátil novo. Comprar um aparelho com menos potência que o necessário resultará em um ambiente abafado e comprar um ar condicionado com potência maior que o necessário poderá encarecer desnecessariamente a conta de luz.

Tipo de drenagem: Existem diversos sistemas de drenagem da água condensada de um ar condicionado portátil. Aqueles que buscam maior comodidade devem buscar um aparelho de ar condicionado com auto-evaporação completa. Apesar de serem mais caros, esses aparelhos não necessitam de nenhum interação do usuário para funcionar.

Melhor ar condicionado portátil de 2017:

Olimpia Splendid Nano Portátil 10000 BTUs Frio

DeLonghi Pinguino AN120 Portátil 12000 BTUs Frio

Midea Liva MPB-12CRV Portátil 12000 BTUs Frio

Springer Carrier Nova MPN-12CRV Portátil 12000 BTUs Frio

DeLonghi Pinguino PAC C105 Portátil 10500 BTUs Frio

Agratto ACP09QF Portátil 9000 BTUs Quente/Frio