Tecnologia

Celular Quantum é bom? Análise de modelos e guia de compra!

Quem está procurando um celular para comprar provavelmente já se deparou com algum modelo da Quantum.

Antes desconhecidos no mercado, os celulares Quantum estão cada vez mais presentes em grandes varejistas em diversas configurações e preços. Por ser uma marca brasileira, com celulares montados em solo nacional, a Quantum oferece smartphones baratos com configurações bem interessantes.

No entanto, fica a pergunta: Celular Quantum é bom mesmo? Vale a pena?

Para responder essa pergunta, analisamos os principais celulares da marca e comprovamos se os smartphones Quantum realmente surpreenderam o Brasil, conforme diz o slogan da própria marca.

Vale lembrar que nós dos Casal recomenda já analisamos celulares de diversas marcas como Alcatel, Asus e QbeX e com a Quantum não foi diferente, pegamos diversos modelos disponíveis da marca e indicamos se são ou não uma boa opção para quem busca comprar um celular novo.

Confira abaixo nossas resenhas.

Análise de celulares Quantum

Smartphone Quantum YOU

Quantum YouO Quantum You têm tudo: boa configuração, um belo design e o melhor, um preço bem camarada.

Para começo de conversa, o celular é bem fino com 8,5 mm de espessura. A traseira de metal dá um ar Premium ao celular e as laterais arrendondas ajudam tanto para melhorar a aparência do Quantum You quanto para deixar a pegada mais segura e confortável. O smartphone pesa apenas 138 gramas, sendo um dos celulares mais leves do mercado.

A tela é HD de 5 polegadas com bordas curvas, também conhecido como 2.5D.

O processador é o MediaTek MT6737, um Quad-Core de 64-Bit e 1,25 GHz de Clock. Para agilizar a fluidez do celular, esse modelo possui 3 GB de memória RAM. Ou seja, fluidez garantida, mesmo com diversos APPs rodando ao mesmo tempo.

A bateria de 2500 mAh é suficiente para um dia inteiro de uso com apenas uma carga, em uso moderado.

Para armazenamento, o Quantum You oferece 32 GB de espaço interno que ainda podem ser estendidos através de um cartão micro SD de até 128GB.

Para comodidade e agilidade, o celular conta com um leitor de impressão digital na parte traseira bem rápido e preciso. É possível tira-lo do bolso já desbloqueado e pronto para o uso pois a posição onde o leitor está é bem prática e natural de se utilizar.

O ótimo Smartphone Quantum oferece duas câmeras de 13 Megapixels, uma na frente e outra na parte traseira que possibilitam tirar fotos e gravar em altíssima qualidade e definição.

Rodando Android 7.0, o Quantum You é o celular ideal para quem busca um comprar um celular potente e não quer gastar muito para isso. O custo benefício é incrível. É quase inacreditável que um celular tão belo e com configurações tão boas custe menos de R$ 800,00.

Smartphone Quantum MÜV

Quantum MUVUma coisa que todos os celulares Quantum têm em comum é que todos eles são muito bonitos e o Quantum MUV não é exceção. O acabamento metálico dá a impressão que o celular custa muito mais caro do que realmente é pago. Disponível em diversas cores (Mirage Gold, Midnight Blue e Cherry Blossom) o celular é bem fino, apenas 8.2mm de espessura.

A tela é uma TruView de 5.5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). Os ângulos de visão são bons e a qualidade das cores é boa, bem melhor que em telas LCD comuns.

O processador do Quantum Muv é um Quad Core de 64 Bits. Nesse modelo, temos apenas 1GB de memória RAM, mas a experiência no Android 6.0 é bem fluída. Para atividades básicas, dá e sobra. Até mesmo é possível realizar multi-tarefas nesse celular sem engasgos.

Outro destaque deste modelo de celular Quantum é sua câmera traseira de 13MP com flash LED. As imagens são de boa qualidade e ao contrário de outros celulares de baixo custo, mesmo fotos noturnas tem qualidade aceitável. Para selfies, a câmera frontal é de 8MP e o ângulo de visão da lente é de 85º, suficiente para fazer caber muita gente na foto.

Por fim, o celular Quantum MUV é 4G e possui rádio FM integrado.

Smartphone Quantum Fly

Quantum FlyO Quantum Fly é o modelo top de linha da Quantum. Esse é o primeiro smartphone com processador deca-core do Brasil, ou seja, 10 núcleos trabalhando para oferecer o máximo desempenho, aliados a 3GB de memória RAM que garantem fluidez em qualquer uso, mesmo com vários aplicativos pesados rodando ao mesmo tempo.

A tela do Quantum Fly é de 5.2 polegadas com bordas curvas e Corning Gorila Glass 3 que garante proteção contra riscos.

O design do celular é belíssimo. Ele é fino e pesa apenas 140 gramas. A parte traseira é feita de alumínio o que garante robustez e sofisticação ao celular da Quantum. Na parte traseira também está localizado o leitor de impressões digitais que garante maior comodidade na hora de proteger e desbloquear o aparelho.

A câmera traseira é de 16 MP com flash dual-tone. As fotos tiradas pelo Quantum Fly são de alta qualidade e o flash permite que cores mais naturais sejam captadas durante as fotos em ambientes escuros. A câmera frontal é de 8 MP e também possui flash, auxiliando nas selfies em ambientes de baixa luminosidade. Há disponível também ao usuário a tecnologia Quantum Resolution que aumenta a capacidade das câmeras para 24 MP na câmera traseira e 13MP na câmera frontal.

A bateria de 3000 mAh faz com que você consiga um dia inteiro de uso sem preocupações de ficar sem carga durante o dia.

Custando em torno de R$ 1.000,00, o Quantum Fly é um sério concorrente para as marcas mais estabelecidas como Samsung e afins. O celular oferece potência, design elegante e sofisticado além de uma câmera de alta qualidade por um preço bem competitivo. É um celular capaz de agradar tanto usuários casuais quando aqueles que buscam um celular mais potente.

Smartphone Quantum GO 2

Quantum GO 2O Quantum GO 2 é outro celular potente da marca disponível para compra. A segunda versão da linha GO, esse smartphone foi atualizando, oferecendo ainda mais qualidade por um ótimo preço.

O Quantum GO possui um processador Octa-Core de 1.3GHz, 3GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

A tela é uma AMOLED HD de 5 polegadas. Com ótima resolução e nitidez, a tecnologia AMOLED no Quantum GO 2 auxilia ainda na economia de energia, fazendo com que você consiga utilizar o celular por um dia completo sem dificuldades.

Um dos destaques do Quantum GO 2 é o seu design. O celular é lindo e extremamente fino, são apenas 7.8mm de espessura, um dos mais finos do mercado. Pesando apenas 124 gramas, o Quantum GO é também um os mais leves disponíveis hoje no mercado brasileiro.

Na parte traseira, a tradicional leitora de impressões digitais auxilia na segurança e promove agilidade ao desbloquear o aparelho.

Para finalizar, quem gosta de tirar fotos e selfies vai adorar o Quantum GO 2. São duas câmeras de 13 Megapixels, uma na parte frontal e outra na traseira. Ambas as câmeras acompanham um flash de qualidade que permite fotos noturnas com cores mais reais.

Custando bem menos que concorrentes com configuração similar, o Quantum GO 2 é um dos melhores celulares atualmente na relação custo-benefício.

Conclusão

Como deu para ver pelas resenhas acima, os celulares Quantum não são bons. Celulares Quantum são ótimos!

A Quantum consegue a façanha de oferecer celulares com configurações high-end a custos bem baixos. Extremamente baixos. Tão baixos que a Quantum consegue desestimular a importação de celulares da China.

Inicialmente, importar um celular da China tem um custo inicial baixo, mas considerando os custos extras com impostos que você certamente terá, os preços são bem parecidos aos preços da Quantum no Brasil e como adicional, ao comprar um celular Quantum, você tem garantia e assistência técnica no país de maneira rápida e sem dores de cabeça. Se você importar um celular da china e ele der defeito, é prejuízo certo.

Resumindo, comprar smartphones Quantum vale muito a pena. Os celulares possuem qualidade, configurações ótimas e todos os modelos oferecidos pela empresa são belíssimos, dando a impressão de que custam muito mais caro do que realmente são.

We will be happy to hear your thoughts

      Leave a reply