Tecnologia

Celular BLU é bom? Análise de modelos e guia de compra!

A BLU ainda não é muito conhecida no Brasil, mas nos Estados Unidos a montadora de smartphones baratos está conquistando cada vez mais espaço no mercado.

Bold Like US, mais conhecida como BLU é uma marca de celulares sediada na Florida no Estados Unidos. A empresa fazia o rebranding de celulares chineses e mais recentemente começou a produzir seus próprios aparelhos nos EUA.

Como uma proposta semelhante a de montadoras brasileiras como Positivo, QbeX e Quantum, A BLU busca oferecer celulares com boas configurações por um preço baixo.

No entanto, fica a dúvida: Celular BLU é bom mesmo? Vale a pena?

Para te ajudar com essa dúvida, nós do Casal Recomenda analisamos os principais celulares da marca disponíveis para compra no Brasil e te contamos se são boas opções para o seu dinheiro.

Análise de Celulares BLU:

Smartphone BLU Vivo IV D970L

BLU VIVO IVA linha Vivo é a principal da BLU com seus melhores celulares. No cado do BLU Vivo IV, isso não é diferente.

A começar pelo design do celular que é muito bonito e moderno. BLU Vivo IV é feito de dois paineis de vidro com Gorilla Glass e uma armação de metal que proporcionam um qualidade de acabamento impressionante. O jeito futurista em que a câmera traseira é colocada nesse smartphone BLU também dá um toque de modernidade ao aparelho.

A tela é uma Super Amoled Plus de 5 polegadas com resolução Full HD 1920 x 1080 e 441 ppi. As imagens nesse celular são muito vivas e impressionantes. Assistir videos em HD neste aparelho é uma ótima experiência. Além de melhores cores, a tela Super Amoled ajuda ainda na economia de bateria.

Equipado com um processador Octa-core de 1.7 GHz e 2GB de RAM, o celular proporciona uma experiência fluída no Android e é capaz de rodar vários Apps ao mesmo tempo sem engasgos. Ele não é tão potente como o último Samsung Galaxy S8, mas é o suficiente para atender grande parte da população.

Para armazenamento, são disponibilizados 16GB, o suficiente para muitos aplicativos, músicas e filmes.

A câmera traseira é de 13MP com ângulo e 95 graus que permitem fotos de altíssima qualidade em praticamente qualquer condição. Para selfies e video-conferências, a câmera frontal de 5MP também é de boa qualidade.

Simplesmente lindo, o BLU Vivo IV oferece modernidade e boas configurações por um preço bem menor que dos seus concorrentes com configurações similares.

Smartphone Blu Life Play L100i

BLU Life PlayCom seu design elegante e capacidade de ser personalizado com diversas cores de capas traseiras disponíveis, o BLU Life oferece configurações razoáveis pelo preço.

A tela é de 4.7 polegadas e o celular encaixa bem na mão por ser um pouco menor que o padrão para smartphones atualmente.

O processador é Quad-Core de 1.2 GHz com 1 GB de memória RAM. A experiência no Android é boa. Se você deseja apenas realizar tarefas simples, não deverá sentir engasgos ou ter problemas com travamentos.

Infelizmente para armazenamento, a BLU foi econômica. São apenas 4GB de espaço e você certamente precisará de um micro SD para ter uma boa experiência com o celular.

A Câmera traseira é de 8MP e produz boas imagens, enquanto a frontal é de 2MP e também produz selfies aceitáveis.

Infelizmente o preço do BLU Life Play não é tão baixo assim, o que faz com que modelos de concorrentes como Quantum e QbeX sejam mais interessantes.

Smartphone BLU Studio C Mini D670L

BLU-Studio-C-MiniO BLU Studio C Mini é um celular bem mais simples que o VIVO IV e por isso, custa praticamente a metade do preço. No entanto, mesmo assim não podemos recomenda-lo para compra.

O processador é um Quad-Core de 1.3 GHz, mas, o grande problema aqui é a memória RAM. São apenas 512MB, impossível para uma experiência satisfatória no Android, hoje em dia.

Para armazenamento são 4GB, o que também é bem pouco mesmo que você possa aumentar essa quantidade através de um cartão Micro SD.

A tela é de 4.7 polegadas com resolução 480×800 pixels. Infelizmente essa resolução simplesmente não é mais aceitável hoje em dia.

A câmera traseira é de 5MP e produz imagens aceitáveis, mas apenas em condições de boa luminosidade.

No geral, temos diversas opções de bons celulares a preços baixos no Brasil, atualmente. Apesar dos outros modelos da BLU serem interessantes, o BLU Studio C Mini não consegue fazer jus a proposta da marca de oferecer bons celulares a preços baixos. No caso deste modelo, ele apenas tem um preço baixo.

Resumindo, smartphone BLU vale a pena?

Infelizmente não. Exceto pela linha VIVO que é a top de linha da merca, os concorrentes que já analisamos oferecem muito mais valor.

Os celulares BLU são bem construídos e oferecem qualidade, no entanto, pelo preço em que são oferecidos, não valem a pena.

É uma pena que a empresa ainda não investe mais pesado no Brasil. Lá fora, os modelos oferecidos pela empresa são muito melhores. A empresa consegue a façanha de oferecer celulares com belos designs e boas configurações por preços próximos de 100 dólares. No Brasil, ainda são oferecidos modelos com configurações bem fracas que já não dão conta de rodar o Android de maneira satisfatória.

Se você está buscando um celular barato para comprar, recomendamos verificar os modelos de outras empresas que já analisamos como Quantum, Positivo e Alcatel. Se você realmente quer comprar um celular BLU, recomendamos apenas o BLU VIVO IV.

We will be happy to hear your thoughts

      Leave a reply