Tecnologia

O melhor Óculos de Realidade Virtual 3D para se comprar em 2017!

Aguardada ansiosamente por muitos, finalmente a tecnologia evoluiu o bastante para que óculos de realidade virtual 3D de qualidade surgissem.

Ao contrário do que os mais jovens podem pensar, os óculos de realidade virtual não são novidade. Eles já existiam desde muito tempo atrás. Poucos aqui se lembrarão do Virtual Boy, um video game lançado em 1995 pela Nintendo.

Entretanto, hoje, já é possível aproveitar a realidade virtual com qualidade impressionante. São cada vez mais frequentes vídeos engraçados no Youtube de pessoas sofrendo em uma simulação de montanha russa como se realmente estivessem andando no brinquedo. Apesar de parecerem exageradas, essas reações são perfeitamente compreensíveis por quem já experimentou a realidade virtual moderna. Se você se descuidar, acaba por esquecer que aquilo que se está vendo é apenas uma simulação.

Outro aspecto muito importante da evolução da tecnologia de óculos de realidade virtual é que hoje em dia é possível adquirir um desses aparelhos gastando bem pouco. Isso porque esses aparelhos foram extremamente simplificados e para a geração de imagens, podemos utilizar nossos próprios smartphones.

Hoje em dia, temos modelos complexos de óculos de realidade virtual como o Oculus Rift, HTC Vive e o Playstation VR. Mas esses modelos são específicos para experiências em jogos de última geração, com gráficos pesados. Para funcionar, são necessários aparelhos auxiliares como processadores de imagem.

Já os óculos que iremos falaram hoje são modelos mais simplificados que são compostos basicamente por uma lente especial para ajudar no efeito de imersão e uma “caixa” com apoio para a cabeça. Dentro dessa caixa, inserimos nosso celular Android ou nosso iPhone que devido as telas de alta resolução dos smartphones atuais, geram imagens de alta qualidade que são convertidas em 3D pelas lentes do óculos.

Existem também modelos de óculos VR “All-in-one” onde o celular não é necessário já que o próprio óculos possui um processador de imagem. Apesar de mais caros, ainda são bem mais acessíveis do que você pode imaginar.

Esses óculos além de super acessíveis, possibilitam não só a utilização de aplicativos, jogos e filmes específicos para realidade virtual mas também a ver filmes comuns, por exemplo, no Netflix em um aspecto totalmente diferente. É uma experiência incrível já que a sensação deixa de ser a de assistir a um filme ou seriado em uma tela pequena de 5 ou 6 polegadas do celular para assisti-lo em uma televisão gigante de 50 polegadas. Isso pode ser visto no vídeo abaixo:

Alguns modelos de óculos VR possuem além da capacidade de simulação em realidade virtual entradas para fone de ouvido garantindo uma imersão ainda maior além de possibilitar que você, por exemplo, assista um filme em sua televisão gigante no Netflix VR enquanto sua esposa ou marido assiste outra coisa totalmente diferente na TV ou quem sabe em seu próprio óculos VR também. Já pensou como deve ser assistir um filme de terror em realidade virtual?

Por último, alguns óculos de realidade virtual 3D podem acompanhar pequenos joysticks sensíveis a movimento que serão utilizados em jogos de realidade virtual.

Os melhores óculos de realidade virtual para se comprar em 2017:

Óculos de Realidade Virtual 3D Para Smartphone – Vr Box 2.0 Pmtec

O primeiro óculos de realidade virtual para smartphone de nossa lista é o 

Este óculos é leve e confortável, possibilitando prologadas sessões de uso sem que você se sinta cansado por utiliza-lo.

A lente desse óculos de realidade virtual barato é uma lente esférica fotossensível, com 7 camadas de vidro lens flare, que proporciona um amplo campo de visão, mantendo a alta definição.

Os sensores disponíveis nesse aparelho são acelerômetro, giroscópio e um preciso sensor de proximidade. Tudo isso de modo a possibilitar uma melhor captura dos movimentos de sua cabeça e consequentemente maior imersão no conteúdo disponibilizado nos óculos VR.

Compatível como celulares Android e iPhone, esses ótimos óculos de realidade virtual 3D possui uma alça ajustável para a cabeça, possibilitando que tanto adultos quanto crianças utilizem o aparelho confortavelmente. Vale a pena notar que esse aparelho é 19% mais leve que sua versão anterior, resultando em maior conforto.

Para finalizar, o Óculos de Realidade Virtual 3D Para Smartphone – Vr Box 2.0 Pmtec acompanha um joystick sensível a movimentos que pode ser usado para jogos de realidade virtual e também para controlar funções de vídeos que serão exibidos na tela sem a necessidade de retirar o celular de dentro do óculos VR.

Se você deseja um experiência de realidade virtual sem gastar muito, o Vr Box 2.0 Pmtec é o óculos de realidade virtual bom para você. Basta inserir seu smartphone e começar a usar. Custando atualmente apenas R$80,00, é um ótimo negócio.

LOOX VR Alpha, Óculos de Realidade Virtual para Smartphones Android e iPhone

Continuando nossa lista de óculos de realidade virtual baratos porém de qualidade, chegamos no LOOX VR Alpha, um óculos VR que utiliza seu smartphone para te proporcionar uma imersão 3D de alto nível.

Esse óculos de realidade virtual possui lentes de 40mm que proporcionam um amplo campo de visão, ideal para jogos e experiências 3D como simuladores de vôo e simuladores de montanha russa. Além disso, a lente pode ser ajustada em até 3 diferentes níveis de miopia, tornando possível que praticamente qualquer pessoa utilize o óculos de realidade virtual.

Através de sua bandana EVA, é possível ajustar o óculos para que fique fixo e confortável em seu rosto, garantindo uma melhor experiência.

Para utiliza-lo, basta abrir a tampa do óculos de realidade virtual LOOX VR Alpha, deslizar a bandeja para fora, inserir seu smartphone de 4 à 6 polegadas, fecha-lo e pronto. Basta iniciar o aplicativo desejado e posicionar o óculos 3D em seu rosto para uma experiência 3D. Lembrando que quanto maior a resolução do seu celular, melhor a qualidade de imagem. Os requisitos mínimos para o celular são:

– Tela de 4 à 6 polegadas
– Resolução Full HD (ou similar)
– Sensor giroscópio (gyro)

Custando menos de R$ 100,00 nas grandes lojas, esse óculos de realidade virtual é um ótimo presente e pode ser utilizado por crianças e adultos.

Óculos De Realidade Virtual 3D – VR Shinecon

Um pouco mais caro que os modelos anteriores, mas com um design futurista e ótima qualidade, o VR Chinecon também é uma ótima opção caso você esteja buscando comprar óculos de realidade virtual.

Extremamente leve, pensando apenas 380 gramas, esse óculos 3D possui lentes de alta resolução de 38mm, permitindo um bom campo de visão.

O óculos De Realidade Virtual 3D VR Shinecon aceita celulares de 3,5 até 6 polegadas, sendo compatível, por exemplo com o iPhone 4 ou com o Nexus 6.

Bem confortável de se usar, o aparelho pode ser facilmente ajustado a sua cabeça possibilitando sessões prolongadas de uso. Os diversos ajustes disponíveis de distância da lente para os olhos ajudam tanto na imersão quanto no conforto.

Seu preço é um pouco mais salgado que os modelos anteriores, entretanto, a qualidade de construção e seu design futurista compensam o gasto extra.

Se você deseja impressionar seus amigos e busca adquirir um ótimo óculos de realidade virtual, considere o modelo VR Shinecon.